Secretaria da Fazenda de Pernambuco – PE

Secretaria da Fazenda de Pernambuco - PE

Secretaria da Fazenda de Pernambuco – PE

Sobre a Sefaz Pernambuco – PE

Pernambuco é uma das unidades federativas do Brasil. Ele está localizado na Região Nordeste. O estado pernambucano faz divisa com os estados da Paraíba, ao norte, do Ceará, a noroeste, Alagoas, a sudeste, Bahia, ao sul e Piauí a oeste. O estado ainda é banhado pelo Oceano Atlântico. Ele ocupa uma área de 98.311 km², sendo pouco menor que o país da Coreia do Sul.

Principais cidades do Estado de Pernambuco

A capital do estado é a cidade de Recife, sendo a principal cidade também, tendo como atual governador o político do PSB Eduardo Campos. As outras cidades importantes do estado são Araripina, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada, Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Goiana e Vitória de Santo Antão.

Economia do Estado de Pernambuco

O PIB, Produto Interno Bruto, do estado pernambucano é de R$ 70,441 bilhões de reais, sendo considerado o décimo maior entre as unidades federativas do país, ficando à frente de estados importantes como Ceará e Mato Grosso.

Entre as 100 cidades do mercado emergente

Recife é o principal centro econômico do estado, sendo considerada por uma pesquisa feita pela MasterCard Worldwide como uma das 100 cidades com a economia mais desenvolvida entre os mercados emergentes do planeta, ficando atrás apenas das cidades aqui no Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, ficando a frente de cidades importantes, como Curitiba.

Secretaria da Fazenda de Pernambuco – PE

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco, SEFAZ, tem mais de 110 anos de existência. Ela foi criada no dia 21 de setembro de 1891, através da Lei nº 6, sancionada pelo então governador do estado, o Desembargador José Antônio Corrêa da Silva. Primeiramente, ela recebeu a denominação de Secretaria de Finanças, tendo como primeiro secretário Afonso de Albuquerque Melo, entre os anos de 1891 a 1893.

Missão da Secretaria da Fazenda de Pernambuco

A principal missão da Secretaria da Fazenda de Pernambuco é gerir e prover os recursos financeiros necessários para que seja possível a viabilização das políticas públicas de Pernambuco. Ela busca ser reconhecida como uma instituição de excelência, principalmente como fomentador da geração de recursos para o próprio desenvolvimento do Estado.

GD Star Rating
loading...
Secretaria da Fazenda de Pernambuco - PE, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados