Sebrae RJ: cursos gratuitos online 2014

links patrocinados

Sebrae RJ: cursos gratuitos online 2014

O Sebrae (sigla para Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um órgão vinculado à administração pública que tem como principal objetivo a promoção do empreendedorismo no país. O Sebrae é uma das importantes instituições do chamado “Grupo S”, que também inclui instituições como Senai, Senac e Sesc. O Sebrae foi criado em 1972 e não possui fins lucrativos. Sua atuação acontece através da realização de convenções e feiras, além de parcerias entre os setores público e privado e, principalmente, a oferta de centenas de cursos que têm como objetivo a capacitação profissional.

Os cursos do Sebrae

Sebrae RJ: cursos gratuitos online 2014 Sebrae RJ: cursos gratuitos online

Sebrae ampliou consideravelmente seu catálogo de cursos após a sanção da Lei da Micro e Pequena Empresa, realizada em 2007. Vale frisar que, embora atue em uma dinâmica semelhante à de órgãos como o Senai, o Sebrae possui um foco diferente, baseado no empreendedorismo, não somente em capacitações profissionais. Por este motivo, o Sebrae oferece principalmente cursos para proprietários de empresas de pequeno e médio porte, além de empreendedores que têm o objetivo de abrir um negócio próprio.

O Sebrae oferece cursos em duas modalidades: presencial e à distância. Todos os anos são ofertadas disciplinas e turmas diferentes. Portanto, para se informar sobre os cursos mais recentes da instituição, recomendamos o acesso ao site oficial do órgão, onde é possível acessar a lista atualizada de cursos disponívels.

Sebrae RJ: cursos gratuitos

Cursos online do Sebrae em 2014

Embora a relação de cursos do Sebrae varie entre um período e outro, alguns deles estão disponíveis com maior frequência. Na modalidade à distância, por exemplo, é possível encontrar cursos no Rio de Janeiro em quatro grandes modalidades, divididas pelo grau de desenvolvimento do negócio em questão. Para aqueles que ainda não começaram seu próprio negócio, por exemplo, há os cursos da modalidade “Quero Empreender”. A fase mais avançada é a “Tenho uma empresa de pequeno porte”, para aqueles empreendedores que já iniciaram um negócio próprio, mas têm o objetivo de otimizar seus processos produtivos e comerciais.

Sebrae RJ

Inscrições

As inscrições nos cursos do Sebrae RJ na modalidade à distância podem ser feitas diretamente pela internet. Para iniciar o processo, vá à lista de cursos online disponíveis e selecione a capacitação desejada. Em seguida, serão fornecidas, em detalhes, todas as informações necessárias relacionadas ao curso, como duração, documentação necessária, pré-requisitos e início da próxima turma.

Sebrae RJ: cursos gratuitos online 2014 - saiba mais

Material para empreendedores

Além dos cursos online, que são realizados periodicamente, o Sebrae RJ também disponibiliza um grande acervo de obras relacionadas ao empreendedorismo. Este material independe de inscrição para ser acessado, sendo ideal para os pequenos empresários que desejam obter mais conhecimento sobre o mercado, mas não encontraram nenhum curso disponível que se adeque ao perfil desejado.

Assim como os cursos à distância, todo o material disponível para download é completamente grátis. É possível encontrar apostilas e livros para empreendedores nos mais variados níveis, desde aqueles que ainda pretendem iniciar um negócio até os que já possuem uma pequena empresa. Estes materiais podem ser encontrados na guia “Outras Soluções Educacionais”.

Pesquisar