Santiago Chile

links patrocinados

Santiago Chile

Santiago Chile

O Chile é um importante país da América do Sul no que diz respeito a economia. Este país tem se desenvolvido muito nos últimos anos, e de acordo com alguns estudos, economistas afirmam que o Chile tende a se tornar um país de primeiro mundo nos próximos 20 ou 30 anos. A cidade capital chilena Santiago é uma das cidades mais importantes do país. Além de ser um pólo econômico, Santiago também tem uma grande diversidade de atrações turísticas e culturais.

Características de Santiago capital do Chile

Além de ser a capital do Chile, Santiago também é a maior cidade do país, tanto em extensão, quando em número de habitantes. Santiago fica localizada na região metropolitana de Santiago, que fica no vale central do Chile. A capital deste país também fica bem perto da Cordilheira dos Andes, uma das formações geográficas que mais chamam a atenção de turistas da América do Sul.

A cidade de Santiago também se configura como o maior centro administrativo, cultural, financeiro e também urbano do Chile. A capital é popularmente chamada de Grande Santiago. Esta cidade é uma aglomeração que contém 26 comunas de modo íntegro e também 11 comunas de modo parcial. Uma curiosidade sobre a divisão geográfica e política de Santiago, é que esta cidade está localizada, na maior parte, na província que tem o mesmo nome da capital. Entretanto, também há outros setores mais periféricos que ficam dentro das províncias Cordillera, Maipo e Talagante.

Até o ano de 2002, a cidade de Santiago possuía uma conurbação de aproximadamente 641,4km² e uma população de mais de 5.428.590 habitantes. Este número equivale a mais ou menos 36% da população total de todo o Chile. A partir destes números pode-se afirmar que a capital do Chile, Santiago, se configura como a sétima cidade mais populosa de toda a América Latina. É também a 40ª maior cidade de todo o mundo e também está entre as 45 regiões metropolitanas que tem maior número de habitantes do mundo.

A capital do Chile, Santiago, contém os principais e mais importantes organismos de governo, exceto o Congresso Nacional que fica localizado na cidade de nome Valparaíso. Além disso, Santiago também possui importantes organismos comerciais, administrativos, financeiros, e também culturais de todo o Chile. Santiago é considerada a terceira capital entre os países da América Latina com a melhor qualidade vida, ficando atrás apenas de Montevidéo e de Buenos Aires.

Sobre a economia da cidade de Santiago Chile

O fato de o Chile ser um importante país da América Latina no que diz respeito a economia, Santiago ocupa a posição de 53º cidade mais rica de todo o mundo. Santiago tem um PIB estimado em aproximadamente em US$93 bilhões no ano de 2005. Entretanto, a estimativa é que a cidade de Santiago tenha uma PIB estimado em US$205 bilhões até o ano de 2020.

Como se dá o turismo na cidade de Santiago

Santiago é um grande destino turístico do Chile. Os dois aeroportos internacionais ficam localizados na capital chilena e juntos concentram aproximadamente 55,2% do total das pessoas que entram no Chile todos os anos. Um dos lugares mais visitados nos arredores do Chile são as Cordilheiras dos Andes. Entretanto, a cidade de também conta com diversos museus, palácios e também shows, que são muito atrativos.

Fotos

Confira Fotos sobre Santiago Chile:

Sobre Santiago Chile Cidade de Santiago Chile Turismo em Santiago Chile Chile Santiago

Pesquisar
Artigos Relacionados