Santander Cultural

links patrocinados

Santander Cultural

Santander Cultural

O Grupo Santander é uma organização bancária que é liderada e comandada pelo Banco Santander, que é considerado o maior banco em toda a zona do euro. Além disso, o Banco Santander também é considerado a sexta maior organização empresarial de todo o mundo e, segundo pesquisa realizada pela revista Forbes no ano de 2010, a quarta maior empresa do setor bancário.

O Grupo Santander surgiu na cidade cujo nome foi a inspiração para a denominação da empresa, Santander, município da Espanha que fica localizado na província e comunidade autônoma da Cantárbia.

A operação brasileira, o Santander Brasil, é considerada a maior e a que mais lucra para o Grupo Santander. Esse lucro gerado representa cerca de 25% do total gerado por todo o Grupo Santander.

História do Grupo Santander

O Grupo Santander foi criado a partir de uma união entre o Banco Santander e o Banco Central Hispano, o BCH. Essa fusão aconteceu no ano de 1998.

Já o Banco Santander foi criado no ano de 1857, trabalhando inicialmente somente na cidade de Santander para em seguida expandir seus negócios para toda a Espanha através de um processo de compras de diversas instituições bancárias.

Por sua vez, o Banco Central Hispano foi criado no ano de 1919, como resultado da fusão entre oito pequenas instituições bancárias. Durante os anos que se seguiram, o Banco Central Hispano foi comprando diversos outros bancos menores, o que o levou a se transformar no maior e principal banco privado de toda a Espanha durante a década de 1980.

Sobre o Grupo Santander no Brasil atual

No ano de 2010, o Grupo Santander divulgou que investiria um valor de aproximadamente duzentos e setenta milhões de dólares em um pólo de tecnologia, pesquisa e processamento de dados no município de Campinas.

Esse centro tem como principal objetivo a preparação do banco Santander para a expansão de toda a sua rede de agências, além da expansão da base de clientes existente. Além disso, o empreendimento reúne a unidade operacional da América do Sul, da América Central e da América do Norte, desde a área de processamento de dados até o centro de pesquisa e desenvolvimento e da área técnica.

Como um dos cinco centros que o Grupo Santander possui ao redor do mundo, o centro de Campinas sem dúvidas é o mais moderno e o mais importante.

O trabalho para a sua construção teve início no mês de janeiro do ano passado e a previsão para o término das obras está prevista para 2013. Dessa forma, depois de concluído, esse novo centro proporcionará aos brasileiros mais de oito mil empregos diretos e indiretos.

Sobre o Santander Cultural

O Santander Cultural é uma instituição cultural que pertence ao Grupo Santander Brasil cujo objetivo se concentra na divulgação e na difusão de diferentes atividades artístico-culturais.
Criado em 2001, o Santander Cultural já realizou mais de 23 mil atividades, como mostras de artes visuais, exposição de filmes e peças teatrais. Além disso, a instituição também organiza festivais, seminários, cursos, shows musicais e workshops.

Para conhecer a programação completa oferecida pelo Santander Cultural basta acessar o site da instituição na internet e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo.

Fotos

Confira Fotos do Santander Cultural:

Santander CulturalSantander Cultural
Interior do Santander CulturalInterior do Santander Cultural
O Santander Cultural é uma instituição culturalO Santander Cultural é uma instituição cultural

Pesquisar
Artigos Relacionados