Santander: bolsas de estudo 2013

links patrocinados

Santander: bolsas de estudo 2013

Muitos universitários sonham em fazer um intercâmbio de mobilidade internacional, para estudar em outro país, conhecer novas pessoas e ainda vivenciar uma cultura diferente da nossa. Quem não possui condições suficientes para pagar um programa assim, pode se inscrever para uma das bolsas de estudo 2013 Santander.

Sobre o bolsas de estudo 2013 Santander

Santander: bolsas de estudo 2013 Santander

Programa que oferece bolsas de estudo 2013 Santander para estudantes do ensino superior brasileiros manda os contemplados para Estados Unidos, Espanha, Chile, China, Reino Unido, México, Argentina, Portugal entre outros. São dois tipos de bolsas de estudo 2013 Santander, as dadas por meio do Programa Fórmula Santander e por meio do Programa Bolsas Ibero-Americanas.

Entre os objetivos das bolsas de estudo 2013 Santander está o de promover o intercâmbio, principalmente de conhecimentos, entre os países, fomentar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e ainda incentivar a tecnologia e internacionalização das atividades universitárias.

Bolsas de estudos

Programa Fórmula Santander

Criado no ano de 2010, o Programa Fórmula Santander oferece bolsas a 300 estudantes para fazer um intercâmbio de estudo. São 100 bolsas para o Brasil, 100 para estudantes do Reino Unido e mais 100 para estudantes da Espanha. Durante 6 meses, os contemplados pela bolsa poderão continuar com sua vida acadêmica em uma das 1020 universidades conveniadas no programa de bolsas de estudo 2013 Santander pelo mundo.

Se destacarão no processo seletivo para o programa de bolsas de estudo 2013 Santander, os alunos que tiverem melhor desempenho acadêmico na universidade e receberão mais pontuação aqueles que possuírem condições financeiras menores e proficiência em outros idiomas. Somente os alunos de 48 instituições de ensino selecionadas podem se candidatar, entre universidades públicas e particulares.

Confira Santander: bolsas de estudo 2013

Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Outra iniciativa de mobilidade acadêmica internacional oferecida pelo grupo é o bolsas de estudo 2013 Santander para universidades ibero-americanas. O programa contempla alunos do Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Já foram ofertadas mais de 1500 vagas no projeto. São 120 universidades brasileiras selecionadas para que seus alunos possam se candidatar.
O objetivo do programa é promover a internacionalização dos alunos participantes para que eles recebam novas referências culturais. O projeto que oferece bolsas de estudo 2013 Santander ainda fortalece as relações entre os países que realizarem a troca de alunos intercambistas.

Inscrição Santander: bolsas de estudo 2013

Inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo 2013 Santander

O Programa Bolsas Ibero-Americanas está com as inscrições abertas. Os alunos das Instituições de ensino selecionadas pelo grupo Santander podem se inscrever até o dia 18 de agosto de 2013. A lista completa das universidades escolhidas está no site oficial do Santander Universidades.

As inscrições para as bolsas de estudo 2013 Santander do Programa Fórmula Santander também então com as inscrições abertas. Os estudantes graduandos podem se candidatar até o dia 22 de setembro de 2013.

Para fazer a inscrição é preciso preencher um cadastro com dados pessoais, que incluem o nome da universidade participante e o número da matrícula acadêmica do aluno. Os critérios para seleção de alunos serão sugeridos por cada universidade participante.

Pesquisar