Salão de Genebra 2014

links patrocinados

Salão de Genebra 2014

Quem é fã de carros e lançamentos automotivos não deve deixar de ler sobre a mais recente exposição do Salão de Genebra 2014.

O que é Salão de Genebra

Salão de Genebra 2014 Conheça o Salão de Genebra 2014

Salão Internacional do Automóvel de Genebra é um das principais eventos para o segmento automotivo e acontece todos os anos, geralmente no mês de março. Quem organiza a mostra do Salão de Genebra 2014 é a Organização Internacional dos Construtores Automotivos, uma entidade europeia, sendo que a cidade de Genebra está localizada na Suíça.

Salão de Genebra

Salão de Genebra 2014: o que acontece na feira

Esse ano, o Salão de Genebra 2014 celebrou a 84° edição da exposição internacional. Durante todos os dias em que a feira está aberta, diversos modelos de carros ficam a mostra para os seus visitantes e para a mídia e não há quem não se renda a pelo menos algum dos automóveis expostos no evento. As maiores novidades são geralmente os carros mais modernos e tecnológicos, com designs e até mesmo detalhes que atraem a atenção de todos.

Entre os automóveis apresentados pelas empresas podem estar modelos prontos para serem disponibilizados ao mercado e também carros mais conceituais que ainda fazem parte de algum projeto, sendo apenas protótipos das empresas. Com mais de cem anos de história, o Salão de Genebra 2014 fica aberto entre os dias 6 e 16 de março.

Confira o Salão de Genebra 2014

Novidades em Genebra na sua 84° edição

No começo da exposição do Salão de Genebra 2014 alguns carros já chamaram mais a atenção que outros. Um deles é o Hurácan, da famosa marca Lamborghini, que consegue prender até os olhares mais distraídos. As suas curvas foram o que mais se destacou em seu visual externo, além do seu motor de 610 cv de potência. Outro modelo apresentado foi o novo Maserati Alfieri, grande e com características inspiradas em carros do século passado.

No Salão de Genebra 2014 também estava o mais recente Grand Coupé da BMW, que deve chegar aos mercados internacionais ainda esse ano. A empresa investiu pesado na divulgação de seu modelo de 306 cavalos de potência. Outro automóvel que deve ser citado é o Macan, da Porshe, agora com o motor também à diesel, de quase 280 cv.

Salão de Genebra 2014 - saiba mais

Salão de Genebra 2014: carros que também virão para o Brasil

Além dos luxuosos automóveis europeus que serão vendidos somente em edições limitadas e sob encomenda, o Salão de Genebra 2014 também teve mostra de carros que serão vendidos no Brasil. Um dos casos é o novo Twingo da francesa Renault. O modelo chegou em sua 3° geração e foi lançado diretamente no evento suíço e tem fortes possibilidades de chegar ao mercado brasileiro.

Outro modelo que com certeza vai ser disponibilizado em território nacional é o já citado Porshe Macan, um modelo voltado para os mercados mais populares, sem perder o poder da marca Porshe. Ele vem para brigar com modelos do mesmo segmento. O Salão de Genebra 2014 promete ainda muitos lançamentos que podem vir para o Brasil esse ano.

Pesquisar