Sabonete Pele Oleosa

links patrocinados

Sabonete Pele Oleosa

Sabonete pele oleosa

O rosto é o cartão de visita de qualquer pessoa, e para causar boa impressão, seja no ambiente pessoal ou profissional, é essencial cuidar bem desta parte do corpo. Mas para cuidar da pele do rosto da melhor maneira é necessário, primeiramente, conhecer seu tipo de pele para então comprar os produtos mais adequados e seguir a rotina de cuidados da maneira correta.

Tipos de pele

Os quatro principais tipos de pele são normal, seca, mista e oleosa. O primeiro tipo é considerado o ideal, pois apresenta um ar de saúde por conta dos poros não visíveis e da pouca quantidade de rugas.

A pele seca é aquela que descama e se irrita facilmente, possui textura fina e propícia para o aparecimento de rugas.

A pele mista incorpora características de dois tipos distintos: seca e oleosa. O aspecto oleoso se concentra na chamada zona T, que compreende testa, nariz e queixo, enquanto que as bochechas são secas.

Já a pele oleosa é aquela que possui brilho excessivo por conta do óleo em abundância produzido pela pele. Geralmente, este tipo de pele apresenta tendência ao aparecimento de cravos e espinhas e ao contrário da pele seca, a pele oleosa é mais resistente às rugas, que aparecem mais tarde. A resistência se mostra presente também frente à poluição e ar condicionado.

Cuidados com a pele oleosa

Na maioria das vezes o tipo de pele é influenciado pela genética, mas também é possível que a alimentação e hábitos de vida interfiram sobre a aparência do rosto de uma pessoa. Excesso de exposição ao sol, alimentação rica em carboidratos como massas e pães, sedentarismo, fumo e alteração hormonal podem contribuir para que a pele de uma pessoa se torne mais oleosa.

Cada tipo de pele exige tratamentos e produtos específicos, mas uma regra é comum a todos eles: todos os dias, pela manhã e à noite é preciso lavar, tonificar e hidratar a pele.

Muitas pessoas acreditam que a pele oleosa deve ser lavada repetidas vezes durante o dia, mas este hábito pode causar o efeito contrário, afinal, quanto mais a pele ficar seca por conta dos produtos usados na hora da lavagem, mais a pele acreditará que precisa se proteger e para isto, produzirá ainda mais óleo. Por isto, assim como ocorre com outros tipos de pele, a oleosa também deve ser lavada somente pela manhã e à noite.

Na sequência da lavagem chega a hora da tonificação. Este produto deve ser livre de álcool, pois assim como a limpeza em excesso, esta substância também contribui para a produção de óleo. O tônico facial deve ser utilizado para abrir os poros e garantir que o hidratante penetre na pele com mais facilidade.

A terceira e última etapa é a da hidratação. Peles oleosas pedem hidratantes livres de óleo, comumente chamados de oil free, de preferência em gel, que são absorvidos mais rapidamente. Caso o hidratante não possua filtro solar, este produto deve ser aplicado logo em seguida.

Sabonete para pele oleosa

Existem diversas opções de sabonetes para pele oleosa à venda em farmácias e lojas especializadas, e apesar de o tipo de pele ser igual, cada pessoa com pele oleosa se adaptará melhor a um tipo de sabonete. De modo geral os sabonetes para pele oleosa devem conter na fórmula substâncias como argila, zinco ou enxofre, que limpam e protegem a pele. Quem tiver tendência à acne também pode optar por sabonetes com ácido salicílico.

Fotos

Confira Fotos sobre Sabonete Pele Oleosa: Proteção Sabonete Pele Oleosa Como cuidade de pele oleosa Pele oleosa sabonete Tipos de Sabonete Pele Oleosa

Pesquisar
Artigos Relacionados