Sabonete líquido caseiro: como fazer

links patrocinados

Sabonete líquido caseiro: como fazer

Existem pessoas que são tão criativas e empenhadas que, as invés de comprarem os produtos prontos, preferem fazê-los em suas próprias casas. Com isso, além de se distraírem e fazerem o tempo passar mais rápido, também economizam.

Os produtos feitos em casa, na maioria das vezes, saem muito mais baratos do que se você comprar os mesmos já prontos. Você pode fazer um orçamento antecipado e comprar os materiais para a confecção do produto em locais mais em conta, barateando o item final.

Entre os produtos que você pode fazer em casa, é que será muito útil para o seu dia a dia, está o sabonete líquido caseiro.

Prepare sabonete líquido caseiro

Sabonete líquido caseiro: como fazer Saiba como fazer Sabonete líquido caseiro

Existem várias receitas de sabonete líquido caseiro. Aqui neste artigo você irá aprender duas receitas, e poderá escolher aquela que achar mais fácil ou gostar mais. Para a primeira delas, você deverá separar alguns itens antes de começar o preparo do sabonete líquido caseiro.

Para fazer a primeira receite de sabonete líquido você deve ter um litro de base de sabonete líquido, 30 ml da essência que você mais gostar (esta pode ser comprada em perfumarias ou lojas especializadas do ramo), três litros de água (filtrada), 60 g de sal (cloreto de sódio) e um corante que seja a base d’água.

Sabonete líquido caseiro

Como fazer o produto

Depois que você já separou todos os itens, deve diluir a base de sabonete líquido na água filtrada. Você deverá adicionar a essência que escolheu aos poucos nesta mistura, também acrescentando o corante a base d’água.

Faça uma mistura com um pouco de água e o cloreto de sódio. Esta mistura deverá ser adicionada ao sabonete líquido caseiro que você estava preparando em outro recipiente. A salmoura, que é justamente a união da água com o cloreto de sódio, deve ser colocada no sabonete líquido devagar, até que este ganhe a consistência necessária. Esta é a primeira receita de sabonete líquido caseiro para você fazer e aproveitar para economizar.

Sabonete líquido

Mais uma receita

Além da receita acima, você possui mais uma opção para fazer sabonete líquido caseiro. Para o segundo tipo de sabonete líquido, você deverá separar: 100 ml de base destinada para xampu, 300 ml de água (destilada), uma colher (sopa) com essência multiuso, três colheres (sopa) de anfótero, uma colher (sopa) de extrato glicóloco, corante (também a base d’água), uma colher (sopa) de Lauril, um refratário para realizar o procedimento e uma espátula para poder fazer toda a mistura. Com todos os ingredientes separados, você já pode começar a preparar mais este sabonete líquido caseiro e até, quem sabe, vender para as pessoas mais próximas e montar o seu pequeno negócio.

Confira - Sabonete líquido caseiro: como fazer

Como preparar

Para fazer o sabonete líquido caseiro você deve colocar no refratário a água e a base para xampu. Depois disso, misture os dois ingredientes com bastante cuidado para que a mistura não fique com espuma demais.

Acrescente no recipiente o anfótero e continue misturando. Acrescente, também, o Lairil e misture até que todos os ingredientes fiquem homogêneos.

Adicione ao refratário o extrato glicólico e continue misturando os ingredientes. Coloque a mistura que você escolheu e também algumas gotinhas de corante, para que o produto fique com a tonalidade que você deseja. Mexa sem deixar que o sabonete líquido caseiro tenha espuma.

Pesquisar
Artigos Relacionados