Ruas de Lazer 2014 São Paulo

links patrocinados

Você sabia que os paulistanos têm mais direito sobre as suas ruas do que imaginavam? Confira mais informações sobre as Ruas de Lazer 2014 São Paulo, um projeto antigo, mas com cara nova para a cidade.

Sobre o programa Ruas de Lazer

Ruas de Lazer 2014 São Paulo

Ruas de Lazer 2014 São Paulo

Que São Paulo é a maior cidade do país e possui mais de 11 milhões de habitantes, nós já sabemos, mas nem todas as ruas são feitas de congestionamento e poluição. O atual prefeito do município, Fernando Haddad, do PT (Partido dos Trabalhadores), regulamentou um projeto que permite aos moradores de certas localidades o fechamento perto de suas casas com o programa Ruas de Lazer 2014 São Paulo.

Na verdade, o programa já existe desde o ano de 1996, mas pouca gente conhece essa lei tão legal para os moradores. Com a nova regulamentação do programa Ruas de Lazer 2014 São Paulo, os moradores paulistanos passam a ter um maior conhecimento em relação a regra e podem utiliza-la a seu favor, ocupando mais um espaço público de sua cidade.

O que o programa Ruas de Lazer 2014 São Paulo tem a oferecer

O projeto disposto por Ruas de Lazer 2014 São Paulo dá autorização para que os moradores fechem suas ruas em dias de domingo e/ou feriados com a proposta de fazer atividades ou festividades nessa região. Uma das regras principais do projeto é justamente que o local tenha pouco tráfico de automóveis nesse dia, para não atrapalhar o fluxo do trânsito.

Já são mais de mil ruas cadastradas no banco de dados da Prefeitura e que possuem o direito de se aproveitar das Ruas de Lazer 2014 São Paulo, mas de acordo com um levantamento realizado, menos que 30% dos locais realmente aproveitavam de seus direitos estabelecidos em lei.

Ruas de Lazer 2014 São Paulo

O que dá para fazer com o programa

Há vários eventos que podem ser realizados com as Ruas de Lazer 2014 São Paulo, incluindo um espaço de lazer de pequeno porte para as crianças, sem o perigo dos carros, quermesses para arrecadação de fundos, competições esportivas e mais outras situações agradáveis a todos.

Ruas de Lazer 2014 São Paulo

Ruas de Lazer 2014 São Paulo: como cadastrar minha rua

Para participar das Ruas de Lazer 2014 São Paulo é preciso que o local esteja cadastrado, sendo que esse registro pode ser feito diretamente na subprefeitura da sua região. É preciso que haja um abaixo-assinado dos moradores para ter certeza que a maioria dos mesmos estão interessados em transformar a frente de suas casas em um verdadeiro espaço cultural.

Ruas de Lazer 2014 São Paulo

Pelo menos 80% dos moradores daquela parte precisam estar de acordo para o projeto Ruas de Lazer 2014 São Paulo ir adiante. Depois, é ainda preciso eleger um líder para conduzir esse programa na rua assim como um conselho disposto com 10 pessoas e entregar a documentação pedida. É preciso que a petição seja autorizada, lembrando que todos os anos um novo cadastramento é preciso. Quem estiver interessado pode se dirigir a sua subprefeitura e pedir os modelos de documentos.

 

Previsão do Tempo e Clima SP Capital

Previsão do Tempo e Clima SP Capital

Sobre a Previsão do Tempo SP

Quem é que não sabe que São Paulo é conhecida por Terra da Garoa? A cidade cheia de prédios e construções e também de poluição tem uma mudança no seu clima devido à interferência humana. Porém, ainda se pode saber com uma certa proporcionalidade de acerto qual será a previsão do tempo para São Paulo.

O clima paulistano é considerado subtropical e o período de chuvas está concentrado no verão. O aumento da precipitação começa em outubro, com média de 123 mm. Em novembro aumenta para 145 mm; em dezembro a média é de 200 mm; em janeiro é de 238 mm; fevereiro é o mês mais chuvoso, o ápice, com média de 255 mm; e em março diminui, caindo para 159 mm. Nos outros meses, a precipitação média fica entre 39 mm e 80 mm, sendo que o mês menos chuvoso é agosto. A precipitação total anual fica em torno de 1.486 mm e os dias do ano chuvosos são aproximadamente 130.

Já com o clima é bastante parecido. A temperatura máxima média acontece em fevereiro também, sendo em torno de 28°C. Porém, a temperatura máxima registrada aconteceu em setembro, que chegou a 37°C. No inverno, em média, a temperatura fica por volta dos 21°C, mas a temperatura mínima registrada foi de 11°C nos meses de julho e junho.

Devido à construção de prédios e às poucas áreas verdes no centro da cidade, está sendo bastante comum o inverno em São Paulo ter dias bastante quentes, até ultrapassando os 28°C. Devido a este problema térmico causado pelos seres humanos, no mês de julho de 2008não choveu absolutamente nada. Não houve registros de precipitação naquele período.

Uma curiosidade em relação ao clima paulistano é em relação à menor temperatura registrada na cidade. Em 2 de agosto de 1955, no Mirante de Santana, os termômetros acusaram 2,1°C negativos. Naquele dia, porém, não houve ocorrência de neve. Em alguns momentos, chegou a nevar rapidamente em São Paulo, sendo que o único registro oficial foi em 25 de junho de 1918.

Previsão

A previsão do tempo para São Paulo é feita por diversos institutos, que disponibilizam as informações na internet. O Climatempo, por exemplo, apresenta a previsão para os próximos cinco dias, com temperaturas máximas e mínimas, precipitação, ventos e outras informações. O site também apresenta a tendência para os outros cinco dias, totalizando 10 dias de previsão.

Também existe o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que faz a previsão do tempo para diversas cidades, inclusive São Paulo. É só acessar o site do CPTEC, do INPE. Jornais e sites, como o R7, Uol, Folha de S. Paulo, etc, também apresentam a previsão do tempo.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados