Rock in Rio 2011

links patrocinados

Rock in Rio 2011

Rock in Rio 2011

História do Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. Sua primeira edição ocorreu em 1985, no Rio de Janeiro. Após quase 30 anos de festival, 3 países abraçaram o evento e 12 edições já atraíram um publico sedento por música boa. Criado por Roberto Medin, um grande empresário, o RiR já nasceu grande. As bandas convidadas para a primeira edição foram AC/DC, Ozzy Osbourne, Iron Maidan, Queen e outras bandas e cantores famosos. Ao todo foram 28 bandas que mudaram a história dos festivais brasileiros.

Em 1991 o sucesso foi repetivo na segunda edição do evento. Bandas como Faith No More, Guns N’ Roses, Megadeth, INXS, Run DMC e Joe Cacker deixaram o palco do Maracanã pequeno com tantos sucessos. O evento chegou a entrar oara o Guinness Book, com o recorde de público pagante em um único evento musical, no show do A-HA. A pausa foi grande até o próximo Rock in Rio, que ocorreu apenas em 2001. A terceira edição trouxe, além de música como REM, Neil Young, Queens of The Stone Age e Red Hot Chili Peppers, a preocupação com questões socioambientais, educação e cidadania.

Rock in rio Lisboa

Rock in Rio

Em 2004 o festival atravessa do oceano e vai parar em Lisboa. Os convidados para a edição Europeia foram nomes como Metallica, Paul McCartney, Foo Fighters, Kings of Leon e Incubus. Artistas brasileiros também tocaram. O show foi transmitido para cerca de 80 países e fixou ainda mais a marca de maior festival de música do mundo. O sucesso da edição europeia fez com que o Rock in Rio fixasse em Lisboa oficialmente. A quinta edição seguiu o formato anterior, inserindo também bandas de música eletrônica. O enfoque em tecnologia e design chamou a atenção do público. Parte do dinheiro arrecadado, seguindo tradição, foi dividido entre instituições parceiras.

Voltando para casa

Agenda Rock in Rio

Em 2011 o Rock in Rio finalmente volta para terras brasileiras. O público não poderia estar mais feliz e satisfeito e o festival bateu todos os recordes. A saudade dos brasileiros era tanta que os ingressos se esgotaram em apenas 4 dias e o Rio de Janeiro recebeu cerca de 350 mil turistas para o evento. Novamente, o tema por um mundo melhor estava presente e discussões sobre sustentabilidade e projetos sociais foram realizados nos dias do festival. Nomes como Guns N’ Roses, Red Hot Chilli Peppers, Katy Parry, Rihanna, Shakira, Slipknot, Coldplay, Metallica e Sepultura levaram quase 700 mil pessoas a loucura.

Tomando a Europa de vez

Historia do Rock in Rio

Quebrando a tradição, em 2012 o Rock in Rio teve duas edições em dois países diferentes. Lisboa voltou a receber o festival, bandas como Metallica, Linkin Park e Smashing Pumpkins, Lenny Kravitz comandaram uma festa para cerca de 350 mil pessoas.

A novidade desta edição foi a estreia da Rock Street, com o Palco Sunset e o Palo Eletrônico. A Espanha recebeu o Rock in Rio pela primeira vez. Os espanhou puderam festejar com clima de balada. Muita música boa com transmissão para aqueles que não puderam estar presencialmente no evento.

Publico Rock in Rio 2011 Rock in Rio

Pesquisar