Roberto Carlos 2009

links patrocinados

Roberto Carlos 2009

Roberto Carlos 2009

Sobre o Roberto Carlos 2009

Em 2009, o Rei Roberto Carlos completa 50 anos de carreira. Para comemorar tal falto uma série de shows do maior cantor brasileiro de todos os tempos estão marcados pelo país, desde janeiro.

Além dos shows, Roberto Carlos já participou de vários programas da Rede Globo, emissora que o Rei possui um contrato. As atuações vão desde o humorístico a Grande Família, até o de entretenimento Caldeirão do Huck.

Shows de Roberto Carlos em 2009

Lembrando que datas ainda podem ser marcadas e desmarcadas.

  • 11 de Julho – local: Rio de Janeiro (Marcanã) – horário 21h30. Esse show será transmitido pela Rede Globo.
  • 14 de Agosto – local: Porto Alegre (Ginásio do Gigantinho) – horário 21h00. Ingressos ainda à venda.
  • 15 de Agosto – local: Porto Alegre (Ginásio do Gigantinho) – horário 21h00. Ingressos ainda à venda.
  • 21 de Agosto – local: São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) – horário 21h00. Ingressos já estão à venda.
  • 22 de Agosto – local: São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) – horário 21h00. Ingressos já estão à venda.
  • 23 de Agosto – local: Barretos (Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos) – horário 21h00. Toda a renda deste show será revertida para o Hospital do Câncer da cidade.
  • 28 de Agosto – local: São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) – horário 21h00. Ingressos já estão à venda.
  • 29 de Agosto – local: São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) – horário 21h00. Ingressos já estão à venda.
  • 23 de Setembro – local: São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) – horário 21h00. RC Rock Symphony: show com a participação do Rei.
  • 02 de Outubro – local Curitiba (Teatro Positivo) – horário 21h00.
  • 03 de Outubro – local Curitiba (Teatro Positivo) – horário 21h00.
  • 17 de Outubro – local Brasília (Ginásio Nilson Nelson) – horário 21h00.
  • 07 de Novembro – local Salvador (ainda não definido) – horário 21h00.
  • 14 de Novembro – local Belo Horizonte (Ginásio do Mineirinho) – horário 21h00.

Shows do Roberto Carlos

Shows do Roberto Carlos

Sobre o Shows do Roberto Carlos

Roberto Carlos Braga, popularmente conhecido apenas como Roberto Carlos, é um cantor, compositor, músico brasileiro. Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim no Estado de Espírito Santo no dia 19 de abril de 1941. Hoje ostenta o posto de rei no Brasil, fato é que foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura do Brasil.

O rei Roberto Carlos surgiu pela primeira vez no cenário musical juntamente com o primeiro movimento de rock feito no Brasil, a Jovem Guarda na verdade foi um programa de TV da emissora Record e acabou batizando esse gênero e movimento.

A inspiração de tudo surgiu noutro cenário, a fórmula para o sucesso estava lá em Londres, estipulada pelos Beatles, e Roberto Carlos foi de carona aqui no Brasil em filmes como “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa” e “Roberto Carlos a 300 km por hora”. Foi uma verdadeira febre no Brasil o movimento.

De 1961 a 1998, o rei lançou nada menos que um disco por ano. O sucesso de Roberto é tão grande no país tupiniquim e no exterior que em uma premiação no Radio City Music Hall, em New Yorque nos Estados Unidos, o presidente da época da Sony Music, Richard Sanders, o chamou de o Rei da Música Latina.

Foram nada menos que cento e trinta milhões de cópias vendidas. Em 1994 chegou a marca impressionante de 70 milhões de discos vendidos. Gravou discos em outras línguas como por exemplo em Espanhol e no Inglês. Vários outros artistas gravaram músicas suas desde o início, sendo que também vários compositores fizeram questão que suas músicas fossem cantadas primeiramente pelo Rei Roberto Carlos.

Influência

Sua influência inicial foi o rock’n’roll oriundo dos Estados Unidos da América que explodiu no cenário cultural pela década de 1960. Vários sucessos de Roberto juntamente com seu fiel amigo, Erasmo Carlos, fizeram grande sucesso na época, como “Splish Splash”, “O Calhambeque”, “Parei na Contramão”, “É proibido Fumar”, entre outras, baseadas no primeiro movimento rock brasileiro.

Show do Rei

O rei continua a fazer show por todo o Brasil, e fora também. Porém, com menor escala devido a sua idade claro. O Show atual do Rei conta com uma orquestra junto com o rei. Ele canta desde grandes sucessos antigos, a músicas mais atuais que fazem um show de grande emoção, como leva o próprio nome do Show, Roberto Carlos em Emoções.

Pesquisar