RLSM PDF

links patrocinados

RLSM PDF

RLSM PDF

O Regulamento da Lei do Serviço Militar – RLSM – é documento responsável pro regulamentar o Serviço Militar no Brasil. ele foi criado em 17 de agosto de 1964 e desde então tem assado por mudanças e retificações, sendo a mais recente no dia 26 de outubro de 1994.

Segundo a RLSM ela indica que as responsáveis por fazer mudanças dentro do regulamento e dos recursos de execução e direção do serviço militar são as Forcas Amadas. Dessa forma, ela deve indicar instruções e diretrizes que estejam dentro do regulamento prévio.

O alistamento militar junto ao Serviço Militar é uma obrigatoriedade para todos os jovens com 18 anos no país. por isso, este documento possui leitura essencial a fim de evitar transtornos. O documento está disponível para download em formato .pdf no site do Exército Brasileiro.

O que é o serviço militar

O serviço militar é um serviço que possui duração e obrigatoriedade variada, sendo aplicado em diversos países do mundo. Ele indica que jovens devem se alistar para receber treinamento militar caso ocorra um período de guerra. Durante períodos de conflito, podem ocorrer mudanças dentro da lei que regulamento o serviço militar.

Serviço militar no Brasil

De acordo com a lei do RLSM todos os jovens com idade de 18 anos ou próxima devem se alistar para o serviço militar. O alistamento ocorre anualmente. Os jovens são selecionados a partir das suas aptidões físicas.

Como o alistamento militar é obrigatório, os jovens que não se alistam no período indicam acabam ficando com o seu status irregular. Dessa forma, ele não pode participar ou concorrer a vagas de concursos públicos ou ainda retirar documentos, como o Passaporte. Além disso, eles acabam tendo preferencia na hora da incorporação.

O serviço militar ainda pode ser voluntário, com jovens que indicam a sua vontade de ingressar junto as Forcas Armadas Brasileiras. Este ingresso pode ser feito através das academias de forças armadas do país. Jovens estudantes ainda podem optar por cumprir o serviço militar apos a graduação, como o caso de médicos e dentistas.

Jogos Mundiais Militares

Jogos Mundiais Militares

Sobre os Jogos Mundiais Militares

Para incentivar os diversos segmentos existentes que estão em atuação na sociedade brasileira, campeonatos esportivos são realizados como estratégia de confraternização e concorrência saudável. Assim, cada categoria trabalhista tem algum tipo de evento que é direcionado aos membros do mesmo setor, o que permite conhecer novas pessoas com traços em comum.

Programação de 2011

No caso dos militares que trabalham com isso em diversos países espalhados pelo mundo, o CISM realiza a cada quatro anos os Jogos Mundiais Militares. Por ser a mesma frequência dos Jogos Olímpicos, os organizadores dos Jogos Militares decidiram realizar sempre o evento um ano antes daquele que atrai todos os olhares do mundo.

Em 2011, os jogos destinados aos militares acontece na cidade do Rio de Janeiro. As datas reservadas para as competições são entre os dias 16 a 24 de julho e a previsão é que 8 mil pessoas participem das modalidades oferecidas para a obtenção de títulos de vencedores.

Dentro desse número, 6 mil são os verdadeiros atletas, enquanto os outros 2 são os delegados que acompanham as delegações. Além disso, mais de 100 países são participantes dos Jogos Militares e devem enviar seus representantes ao Rio de Janeiro para disputarem nas competições. No caso do Brasil, cerca de 250 atletas foram inscritos para participarem dos Jogos.

Países inscritos

Para participar dos Jogos Munciais Militares de 2011, os países que estivessem interessados em enviar seus atletas deveriam ter concluído a inscrição até o dia 30 de abril. Após esse momento, as nações que confirmaram suas participações foram: Áfrida do Sul, Albânia, Alemanha, Angola, Bélgica, Camarões, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Egito, Equador, França, Holanda, entre muitos outros.

Na primeira edição dos Jogos, a qual aconteceu em 1995 na cidade de Roma, 93 países enviaram no total 4 mil participantes. Naquela época, os inscritos puderam escolher entre as 17 modalidades oferecidas para disputaram uma posição no campeonato.

Para conhecer mais sobre a organização dos Jogos Mundiais Militares, e sobre a maneira como acontecem a cada ano, com seus resultados, entre outras informações, os interessados podem entrar no site oficial da instituição. Com isso, basta um clique para chegar à informação desejada sobre o torneio.

Pesquisar
Artigos Relacionados