Rinite Alérgica – tratamento e sintomas da rinite alérgica

Rinite alérgica tratamento sintomas rinite alérgica

Dor de cabeça, nariz escorrendo, garganta “arranhando”, dificuldades para respirar… Não, isso não é um resfriado e nem de longe, uma gripe. Estamos falando de rinite, um mal que pode ser transmitido por vírus e bactérias, mas na maioria das vezes, se trata de uma simples alergia.

Se você está em contato com poeira ou poluição por muito tempo seguido, ou se recentemente foi exposto a algum produto químico, fique certo que a rinite é o resultado da alergia do corpo em relação a determinada substância.

Sintomas agravados

Em alguns casos, a rinite pode ficar tão grave que o nariz pode começar a sangrar. Isso acontece quando espirramos muito ou coçamos o nariz com freqüência, ele pode ficar machucado. A solução para o problema é uma cauterização, feita com um médico otorrinolaringologista.

Se a rinite não for tratada da maneira adequada, os sintomas podem piorar. Uma simples dor de cabeça pode ir se agravando e a rinite pode originar outros problemas respiratórios. Para isso, é preciso consultar um médico que vai lhe dar alguns medicamentos e algumas dicas para amenizar os sintomas.

Tratamento

Um dos tratamentos para a rinite é a utilização de um spray nasal aplicado antes de dormir. Esse spray ajuda a pessoa a respirar melhor e ameniza a sensação de nariz escorrendo.

Há casos mais simples em que o tratamento é uma mudança de hábitos. Colocar uma bacia com água ao lado da cama, antes de dormir, é uma boa dica para deixar o ambiente úmido. Tirar o pó de móveis ou utensílios da sua casa com freqüência também é uma boa idéia.

Deixe os ambientes bem abertos e cuide com a limpeza das cortinas e outros artigos da casa que podem acumular pó. Mesmo quem não sofre de rinite, pode vir a desenvolver esse mal caso haja um contato excessivo com agentes nocivos. Fumar é um deles. O cigarro pode estimular a rinite em algumas pessoas.

GD Star Rating
loading...
Rinite Alérgica - tratamento e sintomas da rinite alérgica, Nota: 3.4 de 5 com 11 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados