Rhodia Textil

Rhodia Textil

Rhodia Textil

A Rhodia é um grupo francês que possui bases no Brasil. O grupo que foi fundado em 1919 atua em diversas áreas da indústria. Ela possui parceiro atuando na indústria automotiva, indústria eletroeletrônica, na indústria de aromas e fragrâncias, indústria de saúde, industrias que atuam nos mercados de cuidados pessoais e domésticos, indústria de bens de consumo e mercados industriais. O grupo Rhodia emprega mais de 14.000 pessoas. Possui um faturamento que ultrapassa os cinco bilhões de euros anuais. Em 2011a empresa fez um Investimento de US$ 10 milhões para ampliação de produção de microfibras, supermicrofibras e fios “inteligentes”.

Fios Inovadores

A Rhodia desenvolveu um fio que se chama Emana, é um fio têxtil de poliamida. Esta inovação da Rhodia foi desenvolvida em laboratórios brasileiros. Ela pode ser utilizada na confecção de uma grande quantidade de novas peças de vestuário em diversos segmentos. Pode ser utilizada no setor de vestuários para pratica de esportes, casual e ativo, pode ser usada na confecção de lingeries e moda intima.

O tecido Emana é desenvolvido para ser utilizado na confecção de qualquer vestuário que busque maior conforto para o usuário, maior facilidade de microcirculação sanguínea e elasticidade para pele.

Wave e Blackout

A Rhodia desenvolveu o produto têxtil wave. Trata-se de um tecido que foi desenvolvido de forma a permitir uma massagem na parte do corpo em que esta em contato com a roupa. Isto aumenta a drenagem linfática e ajuda a reduzir alguns sinais como da celulite.

O tecido Blackout é o tecido que utiliza os fios Emana para praticas esportivas. Ele utiliza as melhores características dos fios Emana para aplicações que sao destinadas a roupas de práticas esportivas variadas, desde esportes casuais até esportes de competição e alto rendimento.

Mercados

A Rhodia tem focado algumas de suas atuações no mercado de Fibras para a Colômbia. A empresa faz um trabalho na região a mais de uma década, com clientes pontuais. A intenção é valorizar o mercado têxtil colombiano.

2011

Além do investimento em mercados como o Colombiano, para 2011, a Rhodia lançou novas aplicações de fios têxteis de poliamida 66 para tecidos e malhas esses tecidos e malhas sao utilizados na moda fashion, em lingeries, esportes, praia e resort wear. Junto destes lançamentos outros investimentos acabam acontecendo.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados