Rhodia Textil

links patrocinados

Rhodia Textil

Rhodia Textil

A Rhodia é um grupo francês que possui bases no Brasil. O grupo que foi fundado em 1919 atua em diversas áreas da indústria. Ela possui parceiro atuando na indústria automotiva, indústria eletroeletrônica, na indústria de aromas e fragrâncias, indústria de saúde, indústrias que atuam nos mercados de cuidados pessoais e domésticos, indústria de bens de consumo e mercados industriais. O grupo Rhodia emprega mais de 14.000 pessoas. Possui um faturamento que ultrapassa os cinco bilhões de euros anuais. Em 2011a empresa fez um Investimento de US$ 10 milhões para ampliação de produção de microfibras, supermicrofibras e fios “inteligentes”.

Fios Inovadores

A Rhodia desenvolveu um fio que se chama Emana, é um fio têxtil de poliamida. Esta inovação da Rhodia foi desenvolvida em laboratórios brasileiros. Ela pode ser utilizada na confecção de uma grande quantidade de novas peças de vestuário em diversos segmentos. Pode ser utilizada no setor de vestuários para pratica de esportes, casual e ativo, pode ser usada na confecção de lingeries e moda intima.

O tecido Emana é desenvolvido para ser utilizado na confecção de qualquer vestuário que busque maior conforto para o usuário, maior facilidade de microcirculação sanguínea e elasticidade para pele.

Wave e Blackout

A Rhodia desenvolveu o produto têxtil wave. Trata-se de um tecido que foi desenvolvido de forma a permitir uma massagem na parte do corpo em que esta em contato com a roupa. Isto aumenta a drenagem linfática e ajuda a reduzir alguns sinais como da celulite.

O tecido Blackout é o tecido que utiliza os fios Emana para praticas esportivas. Ele utiliza as melhores características dos fios Emana para aplicações que sao destinadas a roupas de práticas esportivas variadas, desde esportes casuais até esportes de competição e alto rendimento.

Mercados

A Rhodia tem focado algumas de suas atuações no mercado de Fibras para a Colômbia. A empresa faz um trabalho na região a mais de uma década, com clientes pontuais. A intenção é valorizar o mercado têxtil colombiano.

2011

Além do investimento em mercados como o Colombiano, para 2011, a Rhodia lançou novas aplicações de fios têxteis de poliamida 66 para tecidos e malhas esses tecidos e malhas sao utilizados na moda fashion, em lingeries, esportes, praia e resort wear. Junto destes lançamentos outros investimentos acabam acontecendo.

 

Tratamento Para Estrias

Tratamento Para Estrias

Sobre o Tratamento Para Estrias

Estrias são causadas pelo rompimento das fibras elásticas do organismo. Estas lesões deixam minicicatrizes avermelhadas ou brancas. Ou seja, as estrias. E, apesar de elas nunca sumirem, você pode fazer um tratamento para suavizar estas marcas.

Vários são os tratamentos para estrias. Então nem adianta perder tempo. O melhor mesmo é ir direto ao que fazer.

Opções de Tratamento Para Estrias

Uma das opções de tratamento para estrias é a carboxiterapia, que é a injeção de gás carbônico no tecido subcutâneo (aquele que fica logo abaixo da camada superficial da pele). O gás injetado melhora a circulação nos tecidos e combate a flacidez, a celulite e as estrias. Além disso, esta técnica estimula a formação de colégeno e de novas fibras elásticas.

Já a luz pulsada, ou dermapulse, é um laser que não queima nem danifica a pele. Os raios do laser atingem o colégeno da pele e o estimula, ajudando na recuperação das lesões. Este tratamento é feito a cada 15 dias e a duração dele é de dois ou três meses. Também há o laser YAG. Ele é como a luz pulsada. A diferença é que ele atinge uma camada mais profunda da pele.

A rádio frequência é o tratamento para estrias que utiliza grande quantidade de energia em forma de calor nas camadas superficiais e profundas da pele para ativar o colágeno.

A metilcelulose, por sua vez, é uma substância química que é injetada na pele, estria por estria. O tratamento não deixa marcas e esta técnica é uma das mais indicadas, porque há alto poder de regeneração dos tecidos lesados.

A vitamina C estimula a produção de colágeno. Por outro lado, a microdermoabrasão é a aplicação de microcristais de sílica e óxido de alumínio sob pressão. A injeção deles é por sucção na pele e uma esfoliação é realizada. Há um grande estímulo para regeneração das fibras e as estrias esbranquiçadas ficam bem mais amenizadas.

O último tratamento para estrias é a subcisão na derme. Este procedimento é realizado através de uma agulha em forma de lança, que rompe as fibroses e estimula a formação de um novo tecido colágeno, preenchendo os espaços em que houve as lesões e diminuindo o tamanho e a aparência, claro, das estrias.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados