Rfactor F1 2011

links patrocinados

Rfactor F1 2011

Rfactor F1 2011

Conhecida por ser a modalidade mais popular do automibilismo no mundo atualmente, a Fórmula 1 tem também a característica de ser a categoria mais avançada deste esporte. Foi devido a esta popularidade do esporte, que surgiram simuladores de corrida. Nestes, qualquer pessoa pode ser um piloto. O simulador mais conhecido é o Rfactor F1.

A popularização da Fórmula 1 e os campeonatos mundiais

As competições de Fórmula 1 são regulamentadas pela Fédération Internationale de l’Automobile, a FIA, que tem sede em na capital da França, Paris. Embora poucas pessoas saibam, o registro oficial do esporte Fórmula 1 é escrito com o algarismo por extenso – Um, sendo que oficialmente deveria ser chamado de Campeonato Mundial de Fórmula UM. Entretanto, o algarismo 1 também é aceito quando se menciona a competição.

Mesmo que tenha a característica de ser um esporte cujos carros tenham acoplada a mais alta tecnologia do setor automobilístico, a Fórmula 1 começou a ter campeonatos com Grandes Prêmios desde o início do século XX, inicialmente na Europa. Entretanto, na época da Segunda Guerra Mundial as competições foram interrompidas. Contudo, com o fim da Grande Guerra, as corridas voltaram a acontecer. A primeira competição que ocorreu após o conflito da Guerra foi no dia 9 de setembro do ano de 1945. Desde então, todos os anos acontecem as corridas de Fórmula 1, na qual há a disputa pelos Grandes Prêmios.

Início da Fórmula 1

A popularidade do esporte automobilístico Fórmula 1 fez com que não demorasse muito para que se tornasse um esporte conhecido internacionalmente. Quando se tornou um campeonato mundial no ano de 1950, a Federação Internacional de Automobilismo – FIA, estipulou que a primeira corrida de Fórmula 1, a inaugural, aconteceria no dia 13 de maio daquele ano. A competição aconteceu na Inglaterra em um sábado e o campeonato aconteceu no Circuito de Silverstone.

Ainda no campeonato do ano de 1950, a corrida abrangia 6 GP’s que seriam disputados pela Europa. Entre os GP’s estavam França, Suíça, Mônaco Itália, Bélgica e Itália. Foi, portanto, que o campeonato passou a ser conhecido com mundial, mesmo que quando a competição acontecia nos Estados Unidos da América os carros, pilotos e equipes eram bem diferentes dos que havia na Europa.

Passados os anos, a Fórmula 1 teve a década de 90 como um divisor de águas deste esporte automobilístico. Isso porque grandes pilotos das pistas fizeram seus nomes e são conhecidos atualmente pelas atuações nas corridas. Entre os pilotos mais conhecidos mundialmente está o brasileiro Airton Senna. Outro brasileiro importante da Fórmula 1 é o Nelson Piquet.

Sobre os simuladores de corrida

Foi graças à grande popularidade da Fórmula 1, conhecida por ser um esporte que causa fortes emoções aos que assistem aos campeonatos, que surgiram os simuladores de corrida. Estes são um tipo de jogo virtual onde qualquer pessoa pode ser um piloto de Fórmula 1. Entre os simuladores de corrida, o mais conhecido é o Rfactor F1.

Características do Rfactor F1 2011

No Rfactor 2011 é possível escolher os pneus, asas, câmbio e todos os acessórios que melhor combinam com determinada pista de corrida. Para deixar a simulação ainda mais real, há campeonatos virtuais entre diversos jogadores. Então, não perca tempo, escolha a pista que deseja percorrer, monte o seu carro e se prepare para a competição.

Fotos

Confira Fotos sobre Rfactor F1 2011: Simulador Rfactor F1 2011 Equipes Rfactor F1 2011 Corridas no Rfactor F1 2011 Onde encontrar o Rfactor F1 2011

Pesquisar