Revista Vogue

links patrocinados

Revista Vogue

Revista Vogue

A Vogue é uma das mais influentes revistas do mundo, atualizando mensalmente suas leitoras a respeito de desfiles, editoriais, fatos que aconteceram no mundo das celebridades, enfim. Embora sempre tenha tido em suas publicações um foco maior no público feminino, muitos homens também gostam das reportagens da Vogue. As reportagens embora pareçam ter aspecto fútil, possuem muitas matérias sobre utilidade pública, decoração de ambientes, gastronomia, como manter a saúde e a forma e matérias exclusivas com algumas modelos e celebridades que estão no mundo da moda ou que fazem parte deste mundo somente nos bastidores.

História

Conteudo Revista Vogue

A Vogue teve inicio em Nova York, em 1892 e suas primeiras publicações eram semanais reunindo somente assuntos de moda, a revista tinha apenas 30 páginas e era destinada às socialites nova-iorquinas. As primeiras publicações falavam de moda, design e a vida de luxuosa de algumas pessoas da alta sociedade, a popularização da revista quando algumas personalidades da moda estamparam suas capas.

A partir de 1902 a revista passou a publicar mais matérias e aumentar as reportagens, então a revista passou a ser quinzenal, até então a revista ainda era mantida por seus idealizadores Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar. A venda da Vogue aconteceu em 1909 pelo Grupo Condé Nast Publications, a partir desta fase, a revista fora totalmente reformulada.

Revista Vogue 2013

A nova edição da Vogue tornou a moda essencial a todas as mulheres, até às menos abastadas mostrando as roupas, os costumes e todo o cotidiano das mulheres mais deslumbrantes dos Estados Unidos. Os conteúdos foram todos revistos e a moda passa a obter outro patamar, passa a ser sinônimo de desejo, de consumo e de paixão pelas mulheres. Além das edições terem se tornado mensais, o Grupo agora idealizador da revista criou alguns mini folhetins semanais trazendo as novidades do mundo da moda e todas as matérias que correspondiam ao dia a dia de mulheres americanas mais elegantes e ricas. A Vogue nesta época passa a ser a revista mais desejada entre as mulheres. Devido ao grande sucesso a versão francesa veio logo em seguida, em 1920, depois veio outra versão a Italiana, em 1964. Aqui no Brasil a revista chegou somente em 1975.

Vogue no Brasil

Vogue Brasil

A edição da Vogue Brasileira foi a primeira a surgir na América Latina e não deixou a desejar. Porém no começo foi muito difícil se estabelecer no mercado brasileiro, acreditava-se que o Brasil não possuía patrocinadores para dar continuidade a um projeto tão grandioso e sofisticado que focava um mercado de luxo. A revista Vogue provou que no Brasil também existe gente interessada por moda, por tendências e por todos os aspectos que envolvem passarelas, design e as artes em geral.

A Vogue é uma revista conceito, é uma revista que visa ampliar o mercado de moda brasileiro e quer demonstrar que no Brasil há estilistas maravilhosos, mas que infelizmente precisam se consolidar no exterior para ter valor em terras nacionais. Estilistas como Carlos Miele, Alexandre Hercovitch e tantos outros. O que ganhou os leitores brasileiros da Vogue foi a singeleza das matérias, o cuidado na produção dos exemplares, a qualidade das fotos e todos os temas abordados de forma direta e simples, focando grandes nomes e grandes marcas.

Publicacoes da Revista Vogue Vogue

Pesquisar
Artigos Relacionados