Revista Exame

links patrocinados

Revista Exame

Revista Exame

A Exame é uma revista publicada quinzenalmente pela Editora Abril (empresa que existe desde 1950 no Brasil e é responsável por publicações como Veja, Cláudia, Superinteressante, Playboy, Quatro Rodas, Capricho, Contigo, Info, Elle, Mundo Estranho, Placar, Bravo, entre muitas outras).

Como é de praxe da editora e do jornalismo segmentado, que busca o maior número de leitores para assuntos especializados, a Exame também é caracterizada por reportagens e notícias sobre uma temática central: a do mundo dos negócios e a economia mundial.

Sobre a Exame

Atualmente, a Exame é a revista de negócios mais respeitada no país, com uma circulação de duzentos mil exemplares, sendo que mais de dois terços desse número (cerca de cento e sessenta mil) equivalem a assinaturas. Segundo pesquisa da instituição Ipsos-Marplan a Exame é lida por mais de noventa por cento dos presidentes das quinhentas maiores empresas do Brasil.

A Exame também é responsável por rankings comparativos sobre os melhores locais de trabalho ou que dão mais oportunidades para jovens, por exemplo. Essas matérias são publicadas nas edições de fim de ano da revista, bem como em uma publicação separada, falando sobre salários, disputa de cargos, benefícios, equilíbrio entre homens e mulheres nas posições de comando, etc.

A revista já se expandiu para o universo online, sendo atualizada diariamente entre as seis da manhã e a meia noite, além de ter os conteúdos publicados em redes sociais como Twitter, Facebook, YouTube, Tumblr, Flickr, LinkedIn, Google Plus e disponibilizar a página nos formatos móveis (como para iPad, BlackBerry, Android, entre outros).

Para assinar a revista, basta entrar no site oficial ou ligar para o telefone da Editora Abril. Os preços também são disponibilizados no site e, por enquanto, estão em promoção! A assinatura anual da versão impressa sai por menos de quatrocentos reais (e você ganha mais seis meses grátis). Se assinar por dois anos, paga menos que oitocentos reais (e recebe por mais um ano gratuitamente). A revista ainda oferece apenas a versão digital ou ainda o combo digital e impresso.

Assuntos abordados pela Exame

– Negócios: o carro chefe da revista, que fala sobre questões como aquisições e fusões de empresas, indústria, varejo, finanças e gestões.
– Mercados: concentra-se nas cotações de moedas, compra e venda de ações, investimentos, câmbios, ranking de fundos e indicadores financeiros.
– Economia: inclui notícias gerais, economia no Brasil, economia no mundo, além de possíveis influências no setor, como meio ambiente, política e agronegócio.
– Tecnologia: fala sobre redes sociais, ciência em geral, invenções e inovações, lançamentos de carros, gadgets, entre outros.
– Marketing: envolve mais os assuntos que estão sendo comentados no dia ou na semana, sem necessariamente envolver negócios.
– Carreira: destinada para o público jovem ou quem deseja se reinventar – inclui testes, informações sobre concursos, ranking das melhores empresas, guias para formular currículo, encontrar faculdades, especializações e MBAs, cursos no exterior, além de tabela de salários, entre outros.
– Seu dinheiro: foca um pouco mais nas formas de economizar, que incluem desde a economia doméstica até simuladores de bolsa (para seus investimentos).

Fotos

Revista ExameRevista Exame
Revista Exame é uma publicação da editora AbrilRevista Exame é uma publicação da editora Abril
A Exame é uma revista de negócios publicada a cada 15 dias A Exame é uma revista de negócios publicada a cada 15 dias

Pesquisar
Artigos Relacionados