Réveillon 2013: Significado das Cores

links patrocinados

Réveillon 2013: Significado das Cores

Réveillon 2013: Significado das Cores

Superstição ou não as pessoas se preocupam com as cores de roupas para usar no Réveillon, e não é somente o tradicional branco, muitas outras cores tem entrado para esse time e estão presentes em todas as comemorações de ‘virada’ de ano. Não só como um bom presságio para o primeiro dia do ano, elas significam também boas vibrações para o ano todo.
O costume que apesar de ser seguido em praticamente todo o Brasil, somente se incorporou a cultura brasileira pois tem origem no continente africano, há muito tempo. Entre a gama de cores, algumas são as preferidas e cada uma tem um símbolo, mas a preferida ainda é o branco que simboliza a paz.

Réveillon mais colorido

Que a paz mundial é o que todos desejamos sem dúvida é verdade, porém as pessoas almejam conquistas pessoais também consideradas muito importantes para chegar a esse resultado. De todas as realizações entre as mais procuradas está o amor, um amor verdadeiro é o que todo mundo quer, esperança no futuro e dinheiro esse é outro almejo dos seres humanos. Se você ainda não conhece todos os significados das cores dentro dessa superstição veja os que elas correspondem e colora seu ano novo, não precisa mais usar sempre branco! Inusitado, mas acredite nessa lista até o preto está presente, laranja, vermelho, verde, rosa, prata, azul, amarelo/ dourado e roxo/ violeta ou lilás.

Significados das cores para o Réveillon

Significados e cores do Réveillon

Preto- Decisão e independência;
Laranja- Ousadia e criatividade- mudança de vida, começar algo novo como mudar os hábitos de vida por exemplo;
Vermelho- Símbolo a paixão, está relacionada a vida sentimental;
Verde- Sinônimo de saúde, também de esperança. Busca pela harmonia e equilíbrio.
Rosa- Amor, símbolo de conciliação e de afeto, não só na vida pessoal mas como atrai um bom relacionamento com os colegas de trabalho;
Prata- Significa proteção e inovação, também está relacionada às emoções;
Azul- Sinônimo de serenidade, tranquilidade;
Amarelo/dourado- Relacionado ao aspecto financeiro, símbolo de prosperidade e dinheiro e também de inteligência;
Branco- E o eterno branco, que mesmo com todas as tendências e preferencias ainda é a preferencia nacional, significa Paz , paz interior e paz para o mundo ao redor;

Dicas para montar seu look de Réveillon

Dicas para montar seu look

E não é apenas superstição, foi comprovado cientificamente o poder das cores no auxilio a tratamento de doentes, uma das técnicas existentes é a Cromoterapia que tem sua atuação reativando as células adoentadas. Mas as principais dicas para escolher as cores ideais para usar no Réveillon estão primeiro com você, isso mesmo, primeiro identifique quais são seus desejos, o que almeja para o ano vindouro?! Escolha as peças que vai usar de acordo com sua expectativa, lembrando que as cores valem também para as peças intimas, para os acessórios, calçados e até para sua maquiagem! Com isso você pode até usar mais de uma cor, por exemplo, uma cor nas roupas intimas, outra nos acessórios, e nos sapatos, basta harmonizar os tons e tudo vai depender da sua criatividade! Boa sorte!

Cores para o Réveillon 2013 Réveillon colorido

Pesquisar
Artigos Relacionados