Resultado Eleições 2012 em Osasco

links patrocinados

Resultado Eleições 2012 em Osasco

Resultado Eleições 2012 em Osasco

Pensado, primeiramente, para ser um bairro da cidade de São Paulo, Osasco tornou-se um município em 1962, devido ao grande fluxo populacional. Atualmente, Osasco faz parte da região metropolitana e da microrregião da capital do Estado de São Paulo. Os primeiros habitantes, do local que hoje é conhecido como Osasco, eram os índios da tribo tupi-guarani. Além da população indígena, também vários imigrantes vieram para cidade à procura de trabalho, a maioria veio da Itália, França, Espanha, Portugal, Alemanha e Irlanda. Outros povos que trouxeram o desenvolvimento do comércio em Osasco foram os armênios, libaneses e judeus. Já na área rural, a presença dos japoneses foi e é muito forte, principalmente no plantio de hortaliças. Foi com essa mistura de etnias que se formou Osasco, uma das cidades mais populosas de São Paulo.

Graças ao aumento populacional, somando cerca de 665.000 habitantes, Osasco tornou-se um importante pólo industrial e comercial no Estado de São Paulo. Apesar do grande número de fábricas, o município teve uma desconcentração econômica, levando várias indústrias para cidades pequenas da região, fazendo com que a cidade tenha como sua principal renda o comércio e a prestação de serviços.

Um dos marcos da história de Osasco é o primeiro voo da América Latina, no dia 7 de janeiro de 1910, pelo imigrante espanhol Barão Dimitri Sensaud de Lavaud. Em sua homenagem foi construído, em 1976, a pedidos do banqueiro Giovanni Brícola, o ‘Museu Dimitri Sensaud de Lavaud’, onde podem ser encontrados objetos, filmes, documentos e obras de artes que remontam a história do município. Além desse museu, outros locais podem ser visitados pelos turistas que vêm descobrir um pouco mais sobre a história de Osasco. Os exemplos são o Espaço Cultural Grande Otelo, o Centro de Eventos Pedro Bortolosso e o Teatro Municipal de Osasco, que abriga uma média de 500 pessoas por espetáculo e apresenta várias peças voltadas tanto para o público adulto, quanto para o infantil. O Teatro Municipal também faz parte do ‘Projeto Escola’, que direciona o aprendizado de artes e cultura para alunos do ensino fundamental e médio das escolas e colégios públicos da região.

Embora tenham esses espaços mais voltados para a cultura, Osasco também comporta vários bosques e parques, devido à vegetação da região. Os principais parques da cidade são: o Parque Glauco Villas Boas, o Parque Ecológico Nelson Vilha Dias, o Parque Municipal Chico Mendes e o Parque de lazer Antônio Temporim.

Com as eleições no mês de outubro e a abertura para as propagandas políticas, o município de Osasco terá seis candidatos à prefeitura. A coligação com maior número de partidos é a do aspirante a prefeito, João Paulo Cunha, do Partido dos Trabalhadores (PT) e do seu vice, o ex-secretário de governo da atual gestão municipal, Jorge Lapas, também do PT. A aliança reuniu 20 partidos políticos: PP, PHS, PMDB, PT, DEM, PTC, PTN, PSC, PRB, PTdoB, PSB, PPL, PSDC, PRP, PCdoB, PR, PRTB, PSL, PV e PDT. Além da união, Cunha também tem o apoio do atual prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), e do vice-prefeito, Dr. Faisal Cury (PTB).

Celso Giglio é o representante do Partido da Social Democracia (PSDB) na eleição para o cargo de prefeito de Osasco, em união com o Partido Popular Socialista (PPS). Alexandre Castilho, do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) e o servidor público da área da saúde, Augusto Piva (PCB), farão chapa para concorrer as eleições para prefeito e vice, respectivamente. A coligação do PSol além de unir-se com o Partido Comunista Brasileiro, também definiu o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) como um dos seus aliados nas eleições. Os outros nomes que disputarão a prefeitura de Osasco, no dia 7 de outubro deste ano, são os do Pastor Reinaldo Motta do Partido do Movimento Nacional (PMN), Délbio Teruel do PTB e Osvaldo Verginio do Partido Social Democrático (PSD).

Fotos

Confira Fotos do Resultado Eleições 2012 em Osasco:

Eleições 2012 em Osasco Eleições em Osasco Resultado Eleições 2012 Osasco 2012

Pesquisar
Artigos Relacionados