Resultado do SISU 2013

links patrocinados

Sobre Resultado do SISU 2013

Resultado do SISU 2013

Entrar para o ensino superior agora tem mais formas de acesso no Brasil. Uma delas é o SISU, conhecido também como Sistema de Seleção Unificada. O SISU é um sistema todo informatizado e automático que foi criado e é gerenciado hoje pelo MEC. No SISU algumas instituições do ensino superior de caráter público, em especial as universidades de cunho federal, oferecem as suas vagas nos cursos superiores que possuem para candidatos que participaram no ENEM, Exame Nacional de Ensino Médio, no ano anterior. É uma chance a mais de poder entrar para uma universidade em todo o Brasil.

Como funciona o SISU?

O SISU possui somente uma etapa de inscrição ao seu processo seletivo. O candidato interessado pode fazer a opção a dois cursos de graduação das instituições disponíveis no ato da inscrição. É possível alterar a opção desde que esteja dentro do período vigente de inscrições do SISU. Quando termina o período de inscrições em todo o Brasil o sistema do SISU seleciona de forma automática os candidatos que ficaram classificados, em cada curso, conforme as suas notas do ENEM. Depois disso os candidatos selecionados têm prazo para fazer a matrícula na instituição onde foram selecionados. Se o candidato não comparecer a vaga fica como aberta sendo chamado o próximo candidato de uma lista de espera. Para participar do SISU 2013 o candidato tem que ter feito o ENEM 2012.

Cronograma desde a inscrição ao resultado do SISU 2013

O site oficial do SISU divulga todos os anos o cronograma completo de cada processo seletivo. Para 2013 o site disponibilizará o cronograma com as definições, instruções e datas desde o período de inscrições até a divulgação do resultado do SISU 2013. O cronograma do processo seletivo 1/2013 ainda não foi disponibilizado no site do SISU, mas os interessados devem ficar de olho na divulgação para não perder as datas.

Como consultar o resultado do SISU 2013

Feito o ENEM 2012 e feita a inscrição no SISU 2013 o candidato deve esperar o período de divulgação dos resultados do SISU 2013. Os concorrentes podem acessar o resultado do SISU 2013 através do seu Boletim de Acompanhamento no portal INFO ENEM na internet, nas próprias instituições de ensino superior participantes e também através da Central de Atendimento do Ministério da Educação, MEC, ligando para o telefone 0800-616161. Cuidado com a emoção na hora de ouvir o resultado, hein!

Com o resultado do SISU 2013 você entra para o ensino superior

São grandes universidades participando o SISU 2013 e esse número só vem crescendo todos os anos. Vale a pena participar dessa nova ferramenta de inclusão das pessoas no ensino superior. O resultado do SISU 2013 é a porta de entrada para um novo caminho na sua vida. Um caminho de conhecimento, de agregação de valores, de novas possibilidades e principalmente, de um futuro melhor. Fique por dentro das novidades e das divulgações a cerca do SISU 2013 e entre para o ensino superior em uma grande universidade pública.

Fotos

Confira Fotos sobre Resultado do SISU 2013:

Lista do Resultado do SISU 2013 SISU 2013 Resultado 2013 - Resultado do SISU Quando sai o Resultado do SISU 2013

Pesquisar