Resultado do Enem 2014

links patrocinados

Resultado do Enem 2014

O Enem 2014 foi uma das edições mais concorridas considerando todas as edições já realizadas anteriormente. Isso acontece, pois cada vez mais brasileiros estão notando as vantagens de se realizar o exame. Você sabe quais são essas?

A primeira é benéfica aos estudantes que por qualquer que seja o motivo não concluíram o Ensino Médio. O candidato deverá tirar uma nota superior à 400 no exame para conseguir um Certificado de Conclusão do Ensino Médio por meio do Enem 2014.

Saiba mais

Resultado do Enem 2014 Confira o Resultado do Enem 2014

Outra vantagem é em relação aos estudantes oriundos do Ensino Médio, que após a conclusão, tentarão entrar numa faculdade. Pela grande concorrência das universidades públicas e pelo preço do investimento nas universidades privadas, que o Enem, juntamente com o MEC – Ministério da Educação – disponibilizou diferentes formas para adentrar no Ensino Superior.

A primeira dessas é o Sisu, que permite que os estudantes tentem vagas nas universidades públicas por meio da nota do Enem. Já o Prouni é o programa que disponibiliza bolsas de estudos de 50% a integral para que os estudantes possam ter a oportunidade de realizar o nível superior em uma boa universidade privada sem precisar pagar por isso.

Enem 2014

Resultado do Enem 2014

Para os estudantes que realizaram suas inscrições e atualmente esperam a chegada do período de provas, essa é a parte mais agoniante até chegar ao resultado do Enem 2014.

Pôr os exames serem realizados no quarto final de semana do mês de outubro em todo o território brasileiro que os resultados do Enem 2014 deverão estar disponíveis somente no início do ano de 2014. Isso acontece pois serão milhões de provas para serem corrigidas, considerando ainda que o critério de correção da redação mudou e deverá tomar ainda mais tempo dos profissionais de letras e áreas de correção.

Mas, se você é um dos estudantes que espera ansiosamente pelos resultados do Enem 2014, não precisa se desesperar, até porque o prazo de inscrições para o Sisu e Prouni, por exemplo, acompanham o Enem. Então, somente após a divulgação do resultado do Enem 2014 que os estudantes poderão se inscrever nesses dois diferentes programas do Ministério da Educação.

 Enem 2014

Resultados esperados do Enem 2014

Para o MEC e especialistas em educação, o resultado do Enem 2014 deverá cumprir com as expectativas, até porque, o número de inscritos nesse ano foi o maior de todos os tempos, o que prova que a população está se preocupando cada vez mais com a própria educação.

Sendo assim, espera-se também que o número de indivíduos com nível superior aumente por conta dos resultados esperados do Enem 2014!

Saiba Resultado do Enem 2014

Expectativa à mil

As épocas das provas já estão chegando e com elas a ansiedade pelos resultados do Enem 2014, mas afinal, porque tão cedo? A verdade é que milhões de estudantes em todo o Brasil esperam ansiosamente pelos resultados do Enem 2014 pois esse exame é o responsável por definir quais caminhos deverão ser tomados na vida do jovem: universidade pública, privada, conclusão do ensino médio e outros.
Fique tranquilo, estuda bastante para as provas e se garanta. Lembre-se de que os assuntos da atualidade também caem e podem definir os seus resultados do Enem 2014! Fique atento e boa sorte.

Pesquisar