Resultado da UFPR

links patrocinados

Resultado da UFPR

O vestibular da Universidade Federal do Paraná é o de maior importância em nível estadual, sendo também um dos mais proeminentes em escala nacional. O processo seletivo da UFPR acontece em duas fases, na primeira, o candidato deverá responder a 80 questões objetivas formuladas com as alternativas “a”, “b”, “c”, “d” e “e”, estas questões são elaboradas de acordo com a grade curricular do Ensino Médio nacional, desta forma, o aluno deverá se preparar para perguntas referentes as seguintes disciplinas: Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Física, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura.

Confira mais

Resultado UFPR Resultado UFPR - saiba mais

Já na segunda fase, o conteúdo abordado é específico para cada curso, sendo obrigatório a resolução de aproximadamente 4 redações com cerca de 10 a 15 linhas e ainda questões referentes para cada curso, por exemplo, o candidato que optou pelo curso de Engenharia Química, além das quatro redações, terá que responder a questões discursivas sobre Física e Química e assim sucessivamente. Existem ainda, alguns cursos que exigem uma terceira fase, esta poderá ser composta por outra prova, como é o caso do curso de Música em que os candidatos deverão demonstrar as suas aptidões musicais ou então, como é o caso do curso de Estatística, onde o aluno deverá comprovar que está pronto para cursar o curso através da sua média bimestral.
O resultado da primeira fase da UFPR saiu no dia 25 de novembro de 2013, a prova referente a 2º fase foi no dia 01 e 02 de dezembro e o resultado desta segunda etapa será no dia 10 de janeiro de 2014.

UFPR

Cursos Reprovados na UFPR

Dois cursos estão sofrendo ameaça de serem cancelados para o ano de 2014, são estes: Publicidade e Propaganda e Jornalismo, ambos os cursos de Comunicação Social provavelmente serão cancelados, pois atingiram por dois anos consecutivos uma nota inferior a nota mínima recomendada pelo MEC, nota esta, que serve de paliativo na classificação e excelência do curso em questão.

Desta forma, os candidatos que realizaram a prova da segunda fase desses cursos poderão ser invalidados. A Universidade Federal do Paraná assume a responsabilidade de reverter o caso para não prejudicar estes alunos.

Resultado UFPR - saiba mais

Cronograma de Estudo

O comum e correto a se fazer é estudar cera de 2 horas através dos dois primeiros anos do Ensino Médio e no 3º, aumentar a carga horária de estudo com a finalidade de revisar os assuntos já estudados e aprender novos assuntos que caem recorrentemente nas provas de vestibular. Os estudos devem prosseguir pesados até 15 dias antes da realização da prova, quando faltar duas semanas, o aluno deverá diminuir o ritmo de estudo para apenas 1 hora por dia e, na última semana que antecede a prova, este deverá descansar, para chegar com bastante fôlego à prova.

Confira mais sobre Resultado UFPR

Resultado

Obviamente que devemos sempre manter o pensamento positivo e a vontade de conseguir ingressar na universidade que pretendemos, entretanto, não levante muitas expectativas, pois quanto maior esta for, maior será o “tombo” caso as coisas não ocorram como o planejado. Portanto, mantenha sempre o pé no chão.

Pesquisar
Artigos Relacionados