Residência HCE 2013

links patrocinados

Sobre Residência HCE 2013

Residência HCE 2013

O Hospital Central do Exército, HCE, é um importante hospital e centro de saúde do país. A sua história é bem longa começando a sua atuação ainda no tempo dos chamados Vice-Reis. O palco disso foi a cidade de São Sebastião no estado do Rio de Janeiro. O HCE começou a atuar com a chegada dos primeiros profissionais, médicos que chegaram junto com as tropas militares no Brasil recém-descoberto. Por causa das viagens demoradas, sem condições corretas de higiene, até chegar em nossas terras, muitas pessoas ficavam enfermas e precisavam de atendimento médico. Muitas pessoas morriam na travessia Mesmo com grandes dificuldades no atendimento os primeiros médicos recebiam os doentes e criaram casas para atendê-los e recuperá-los, aí nascia o HCE.

A estrutura do HCE

O HCE possui bloco Industrial, bloco de internação, centro cirúrgico, com nove salas e os mais modernos equipamentos, Área de Apoio ao Diagnóstico – com equipamentos para Tomografia Computadorizada, e para Diagnóstico Geral, por exemplo, e uma Unidade de Tratamento Intensivo. O HCE possui ainda um auditório com capacidade para 400 pessoas, além de ter salas de aula, biblioteca e centro de informatização. No Bloco Industrial, integrado ao HCE tem a cozinha, os refeitórios, a central de caldeiras, as lavanderias e a central para esterilização de equipamentos. Ao todo são quatro pavilhões para atender os pacientes desde geriátricos, infecto contagiosos, pacientes oncológicos, crianças e mulheres gestantes. O HCE conta ainda com maternidade, enfermaria cirurgia pediátrica e para as clínicas de oftalmologia e laringologia. Hoje a capacidade total do HCE é de 630 leitos.

O sistema de contratação de residência do HCE em 2013

No HCE o sistema de contratação de médicos profissionais para residência sempre foi através de concurso público. Praticamente todos os anos são contratados novos médicos de diversas especialidades para compor a equipe de residência do HCE. A diretoria do HCE ainda não divulgou se haverá ou não concurso para residência no HCE em 2013. Há grandes possibilidades de que o concurso seja realizado mais no meio do ano de 2013.

Os médicos que desejam fazer residência no HCE em 2013 devem ficar de olho no site

O HCE mantém um site completo com todas as informações do hospital. Ali são divulgados também os concursos do HCE para residência. Os editais completos, informações, matérias , cronograma e tudo relacionado aos concursos podem ser acessados no site no período vigente de concurso. Para o concurso HCE de residência em 2013 ainda não há informações, mas os interessados podem procurar sempre no site novas informações sobre o processo.

O concurso para residência no HCE em 2013 deve seguir os parâmetros do concurso de 2012

Para o ano de 2012 foram abertas dez vagas para médicos de diversas especialidades como infectologia, pediatria, cirurgia vascular, entre outras. A taxa de inscrição para o concurso de residência no HCE de 2012 foi de R$300,00. Se o hospital abrir concurso em 2013 para residência HCE os parâmetros deverão ser os mesmos utilizados no último concurso HCE.

Fotos

Confira Fotos sobre Residência HCE 2013:

Alunos Residência HCE 2013 Onde fica a Residência HCE 2013 Aulas Residência HCE 2013 Hospital HCE

Pesquisar