Remédios caseiros para tosse e dor de garganta

links patrocinados

Remédios caseiros para tosse e dor de garganta

Ninguém gosta de ficar doente, já que isso é incomodo para o paciente e para as próprias pessoas que estão em volta. Confira algumas dicas do que fazer com os remédios caseiros para tosse e dor de garganta.

Controlando a tosse seca e a irritação na garganta

Saber informações sobre os remédios caseiros para tosse e dor de garganta é uma forma de conseguir aliviar os sintomas dessas doenças que tanto incomodam. Para prevenir aquela tosse seca tão chata, corte algumas rodelas de gengibre e coloque na água fervente. Acrescente também dois dentes de alho amassado e mais duas colheres de suco de limão puro.

Remédios caseiros para tosse e dor de garganta Confira os Remédios caseiros para tosse e dor de garganta

Deixe essa mistura em fogo médio por cerca de 10 minutos, até que as propriedades passem para a água. Depois desse tempo, retire o alho e o gengibre, coloque a água em um copo e beba sem pressa. Sendo um dos remédios caseiros para tosse e dor de garganta, esse vai ajudar a diminuir a irritação.

Conheça os Remédios caseiros para tosse e dor de garganta

Remédios caseiros para tosse e dor de garganta: mel e limão

Presente em vários tipos de remédios caseiros para tosse e dor de garganta, o limão em um ingrediente muito bom para quem quer aliviar esses incômodos sintomas. Uma dessas dicas é o xarope de limão, com uma forma bem fácil de ser preparado, basta misturar uma colher de mel com duas colheres de suco de limão.

Coloque para aquecer no fogão bem rapidamente e consumir. Sendo um dos remédios caseiros para tosse e dor de garganta, o ideal é fazer essa mistura pelo menos três vezes por dia, a cada 8 horas. Bastante natural, ambos os ingredientes possuem propriedades que ajudam no alívio da tosse.

Alguns Remédios caseiros para tosse e dor de garganta

Evitando esses sintomas

Já quem quer saber de remédios caseiros para tosse e dor de garganta como receitas para evitar de vez essas doenças pode se fortalecer com uma deliciosa canja de galinha. As avós tinham muita razão quando diziam que uma boa sopa ajuda com a gripe, resfriado e irritações na garganta, por exemplo, porque é verdade.

O quente da sopa tem a possibilidade de ajudar na obstrução do nariz e na melhora da garganta, enquanto o frango tem propriedades antivirais. Como uma das dicas de remédios caseiros para tosse e dor de garganta, evitar também é necessário, principalmente nas estações mais frias do ano. Lembrando que quanto mais orgânica a receita, melhor para o paciente.

Remédios caseiros para tosse e dor de garganta - saiba mais

Remédios caseiros para tosse e dor de garganta: faça um chá

Diversos tipos de chás podem estar entre os remédios caseiros para tosse e dor de garganta por causa de seus elementos, mas a recomendação de hoje é o consumo de Chá de Verbasco. Essa planta medicinal ajuda com problemas respiratórios e com a tosse, além de ser relaxante para a garganta.

Para o preparo, basta medir a proporção de 1 xícara de chá de água com uma peneira cheia de erva de verbasco. Deixe ferver por cerca de 10 minutos em fogo brando, adoçando com mel e consumindo sempre que necessário.

Pesquisar
Artigos Relacionados