Relacionamentos e as redes sociais, cuidados que se deve tomar

Relacionamentos e as redes sociais, cuidados que se deve tomar

O mundo das redes sociais conquistou de vez uma grande parcela da população. As relações amorosas e as relações entre pessoas mudaram muito por conta disto, nos últimos dez anos a tecnologia evoluiu muito e muito mais pessoas passaram a ter acesso a essas tecnologias.

Atualmente a era das redes sociais é um dos maiores fenômenos mundiais. Uma pesquisa realizada pela editora americana Harlequin constatou que cerca de 72% de todas as mulheres solteiras entrevistadas faziam posts no Facebook para chamar a atenção de uma pessoa específica.

Na mesma pesquisa também foi publicado que 67% das pessoas que participaram do estudo preferem utilizar a rede social para flertar, ficando assim a frente de bares, restaurantes, danceterias e outros locais onde a interação humana é mais próxima.

Com tudo isto a pesquisa divulgou alguns problemas que podem se elevar nesta era das redes sociais. O principal deles é o status de relacionamento na página do Facebook. Este status deve ser claro para os envolvidos, ou é solteiro ou namorando, ou noivo, ou casado, o status precisa ser igual par ao casal, se a pessoa altera o status assumindo um compromisso e a outra pessoa não, algo pode dar errado.

O controle de acesso do casal também é um dos problemas listados, o acesso as informações publicadas na timeline deve ser total para ambos. Se existe algum tipo de seleção sobre a informação que o parceiro pode visualizar há indícios de que algo pode estar caminhando para um relacionamento não muito prospero.

Com o Facebook surgiu um novo problema para casais e relacionamentos, o botão “curtir”. Antigos casos, namoros, as vezes continuam na lista de amigos e o ciúmes pode falar mais alto, quando esta pessoa curte tudo que é publicado na timeline, o negocio é não dar nenhuma bola, mas segundo a revista, mulheres se importam com isto muito mais do que deveriam.

Outro fator listado pela revista é o chamado “Oversharing”, quando a pessoa fala demais, quer dizer, brigas de casal em publico, expor situações que na hora parecem ser graves demais e depois, de cabeça fresca, percebe-se que nem eram graves e ainda por cima foi exposto publicamente. Nestes casos a revista indica que os problemas de casais devem ser solucionados e discutidos sempre pessoalmente, já que na internet nada se perde, uma vez publicado deixa rastros.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados