Regras de etiqueta em uma reunião de negócios

links patrocinados

Regras de etiqueta em uma reunião de negócios

Ninguém gosta de cometer gafes, ainda mais no ambiente de trabalho e na presença de chefes e gestores de uma empresa, por exemplo. Para evitar esse tipo de situação, confira quais são as regras de etiqueta em uma reunião de negócios.

Seja sempre pontual nas reuniões

A reunião de negócios é um momento onde pessoas importantes se reúnem para discutir assuntos importantes e saber se comportar adequadamente nessas situações é essencial. Todos devem saber sobre as regras de etiqueta em uma reunião de negócios, incluindo executivos, secretários e indivíduos que estejam em volta, independentemente da posição de cada um.

Regras de etiqueta em uma reunião de negócios Conheça as Regras de etiqueta em uma reunião de negócios

Primeira das recomendações expressas entre as regras de etiqueta em uma reunião de negócios é sempre ser pontual quanto ao horário, evitando cometer uma gafe logo no início desse encontro. Se sabe do trânsito na região saia mais cedo de casa e procure estar na empresa ou ponto marcado antes do horário. Melhor cedo, que tarde.

Confira as Regras de etiqueta em uma reunião de negócios

Regras de etiqueta em uma reunião de negócios: cuidado com o celular

Os aparelhos tecnológicos de hoje em dia, como celulares, computadores e tabletes, com certeza ajudam muito na hora de fazer apresentações ou procurar dados importantes para o momento. Entretanto, uma das regras de etiqueta em uma reunião de negócios é sempre manter os celulares no silencioso ou mesmo no modo avião para evitar que a concentração seja perdida.

Mesmo estando no vibra, um aparelho desses em cima da mesa pode acabar fazendo barulhos com mensagens ou ligações. Já em relação aos outros equipamentos, tome cuidado para não se distrair e esquecer de prestar atenção no que o outro está falando ou mesmo perguntando. Sendo uma das regras de etiqueta em uma reunião de negócios, só leve e use esses aparelhos em momento de necessidade.

Saiba as Regras de etiqueta em uma reunião de negócios

Se importe com o outro e com seu cartão

Muitas pessoas do mundo dos negócios possuem um cartão de apresentação e acabam trocando este com outras pessoas de empresas. Para não fugir das regras de etiqueta em uma reunião de negócios, sempre aceite o cartão de visitas da outra pessoa e mostre que ele vai ser bem guardado com cuidado. É uma tremenda gafe o outro encontrar o seu cartão amassado no lixo ou caído ao chão, ainda mais se o mesmo foi dado somente a você.

Regras de etiqueta em uma reunião de negócios - saiba mais

Regras de etiqueta em uma reunião de negócios: estude o assunto

Uma das recomendações mais expressas das regras de etiqueta em uma reunião de negócios é sempre saber sobre o assunto a ser tratado nessa situação. Independente se a pessoa é anfitriã ou convidada, tenha conhecimento pelo menos de quem vai estar no local e quais vão ser os tópicos discutidos.

E ainda assim, por mais chato que seja o assunto e as regras de etiqueta em uma reunião de negócios, nunca esboce cansaço ou tédio. Evite bocejos, batidas na mesa, movimentos bruscos que mostrem descontentamento ou bufadas que consigam transpassar essa insatisfação. Escute todos com atenção e ainda vá com uma roupa apropriada para a ocasião.

Pesquisar
Artigos Relacionados