Regime Japonês

Regime Japonês

O regime japonês (ou dieta japonesa) vem fazendo muito sucesso entre as mulheres que desejam emagrecer rapidamente.

A popularidade se espalhou pelo Brasil, principalmente para quem quer aproveitar o verão com alguns quilinhos a menos. A promessa é de perder até seis quilos em apenas sete dias. Apesar de ser um cardápio bem rígido, a maioria das pessoas que experimentaram confirmam que funciona.

A ideia é simples: todos os alimentos da dieta são proteínas, que são eliminadas mais rapidamente do nosso organismo do que os carboidratos, por exemplo. Além disso, há uma riqueza de verduras e saladas, até mesmo frutas estão presentes. O perigo, entretanto, é que o cardápio se limita às proteínas, quando nosso corpo precisa de todos os tipos de substâncias, inclusive as gorduras – só precisamos ingeri-las de forma equilibrada.

Além de fazer a dieta durante os sete dias, é recomendado não sair do cardápio (por mais rigoroso que ele seja), caso queira os melhores resultados. Para quem precisa perder ainda mais peso, a sugestão é continuar com o regime na semana seguinte seguindo a mesma ordem dos alimentos.

Cuidados

Especialistas da área da nutrição alertam para esse tipo de dieta, pois na semana seguinte (ou após as duas semanas indicadas) a pessoa pode passar por um descontrole emocional, afetando a quantidade de comida ingerida. Isso pode resultar no chamado “efeito rebote” – no qual você volta ao peso que tinha apenas alguns dias após finalizar o regime.

O ideal é balancear uma dieta com os exercícios físicos, dessa forma você pode comer de tudo um pouco (inclusive doces e carboidratos em geral, por exemplo) sem sacrifícios e queima o possível excesso calórico em caminhadas, na academia, no pilates, ao andar de bicicleta, etc. Essas atividades também contribuem para o fortalecimento do seu corpo, melhora a respiração, a circulação do sangue, o funcionamento do coração, entre outros benefícios.

Cardápio

SEGUNDA: Café – 1 ou 2 / Almoço – 4 e 5 / Janta – 6 e 15
TERÇA: Café – 3 / Amoço – 5, 6 e 7 / Janta – 16
QUARTA: Café – 3 / Amoço – 4, 8 e 9 / Janta – 17
QUINTA: Café – 3 / Amoço – 10, 11 e 12 / Janta – 18 e 19
SEXTA: Café – 3 / Amoço – 9 e 13 / Janta – 20
SABADO: Café – 3 / Amoço – 14 / Janta – 4
DOMINGO: Café – 3 / Amoço – 6 e 7 / Janta – 21

ALIMENTOS EQUIVALENTES AOS NÚMEROS:

1- Café com adoçante ou sem açúcar
2- Chá com adoçante ou sem açúcar
3- Café e um biscoito água e sal
4- 2 ovos cozidos
5- Verduras à vontade
6- Um bife grande
7- Frutas à vontade
8- Saladas à vontade
9- Tomates à vontade
10- 1 ovo cozido
11- Cenoura (crua ou cozida)
12- Uma fatia de queijo
13- Filé de peixe frito
14- Frango assado à vontade
15- Salada de pepino
16- Presunto à vontade
17- Presunto, salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade
18- Salada de fruta à vontade
19- Iogurte natural
20- Pedaço de bife e salada à vontade
21- Comer o que quiser desde que dentro do regime

Fotos

Confira Fotos do Regime Japonês:

Regime japonêsRegime japonês
O regime é baseado em proteínasO regime é baseado em proteínas
Chá e café são bem vindos neste regimeChá e café são bem vindos neste regime

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