Recuperar HD Formatado

Recuperar HD Formatado

Recuperar HD Formatado

Hoje em dia, a maioria das pessoas não consegue mais viver sem um computador para armazenar arquivos, livros, fotos, vídeos e quase qualquer tipo de documento digital. Imagine você perder tudo que tinha guardado em seu notebook, computador pessoal ou até no seu HD externo? Porém, não se desespere, pois existe solução para esse tipo de problema.

Sobre o HD

Devido a sua memória não-volátil, o HD ou disco rígido, é necessário para que o sistema tenha uma maneira de executar novamente todos os programas e arquivos que foram utilizados anteriormente ao ligar o computador. Outra característica interessante desse aparelho é que, nos sistemas atuais do Windows como o NTFS, o FAT32 e o FAT 16, ele também pode ser usado para a expansão da memória RAM.

O disco rígido foi construído pela primeira vez no ano de 1956 pela IBM e nele continha 50 discos magnéticos com 50.000 setores, assim ele tinha uma capacidade de cinco megabytes, uma memória incrível para a época. Após 40 anos da descoberta do poder de um HD, ele já é usado nos iPods, celulares da Nokia e da Sansung, mp3 players, no Xbox 360, no Playstation 3 e nas câmeras digitais, devido a expansão desse sistema.

HD externo

Talvez uma das maiores invenções já feitas pelo homem, após a criação do disco rígido, foi o HD externo, pois além de armazenar muitos arquivos, ele também pode ser carregado para qualquer lugar e ligado em qualquer computador que tenha uma abertura USB, e-Sata ou FireWire. A capacidade de guardar fotos, documentos, vídeos, filmes ou qualquer tipo de informação do HD externo pode ser de 320 GB, 500 GB, 750 GB, 1TB e até 2 TB.

Formatação do disco rígido

Para você sempre ter seus arquivos bem arquivados com segurança, você precisa fazer a formatação de seu HD para que ele crie formas de organizar seus documentos e que, posteriormente em caso de perdas, seja possível a recuperação dos dados. Existem duas maneiras para formatar seu disco, a primeira é a física, que é realizada ainda na indústria no término da fabricação do produto e pode ser feita apenas uma vez, não podendo ser reinstalada através de qualquer software. Já a formação lógica pode ser realizada quantas vezes o indivíduo julgar necessário, pois ela não muda a estrutura física do HD. Para fazer essa limpeza lógica, basta utilizar um formatador e automaticamente ele fará seu trabalho.

Recuperação do HD formatado

Caso você tenha se esquecido de salvar aquelas músicas que estão gravadas há anos no seu computador antes da formatação do seu disco rígido, não se descontrole, pois há solução para essa pequena falta de atenção. É importante lembrar que os arquivos só podem ser recuperados se a formatação tenha sido rápida e não completa, pois no último caso todos os dados são totalmente apagados, não ficando ocultos como acontece na formatação rápida.

Existem vários softwares que auxiliam nessa tarefa de readquirir os conteúdos não-salvos, como o Recuva, o GetDataBack e o Easy Recovery que são todos compatíveis ao sistema Windows, enquanto o Stellar Phoenix Macintosh Data Recovery é o único recuperador de dados do disco rígido de um Mac. No entanto, o programa mais utilizado é o NT Drive Recovery, pois ele reconquista todos os arquivos automaticamente através de uma vasculha, onde são mostrados todos os dados ocultos dentro do HD interno ou externo.

É preciso informar que o NT Drive é compatível com arquivos no formato NTFS e que se você quer recuperar todos os seus documentos perdidos, então você precisa adquirir a versão completa do software, pois a versão demo só consegue instaurar alguns dados ocultos. Apesar dessas informações, é importante que o indivíduo que precisa fazer a recuperação dos arquivos consulte um especialista no assunto, devido a complexidade desses sistemas.

Fotos

Confira Fotos de Recuperar HD Formatado:

Recuperar HD Formatado Recuperar HD Formatado Recuperar HD Formatado Recuperar HD Formatado

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados