Receitas de Natal

links patrocinados

Receitas de Natal

Receitas de Natal

Sobre as Receitas de Natal

Todos sabemos que o Natal é uma época para parar e pensar nas nossas ações e atitudes e tomar a decisão de mudar o que está errado. Mas não há como ignorar as delícias de Natal. São biscoitos, panetones, alimentos especiais para a ceia, etc. Confira aqui algumas receitas de Natal.

As receitas de Natal servem para deixar a sua mesa mais elegante, bonita e saborosa. Uma boa decoração, com pratos, velas, copos, tudo bem preparado aliado à uma comida saborosa faz a diferença. E se você souber algumas receitinhas, já é um ótimo começo.

Receitas de Natal: Rabanada

Para a rabanada você vai precisar duas gemas, três colheres de sopa de açúcar branco, uma colher de leite, outra colher de nata, baunilha em pó (que é opcional), 12 fatias de pão de véspera, óleo, açúcar em pó, canela moída e frutas frescas.

Coloque as gemas numa tigela e junte o açúcar. Bata até formar um creme espesso e macio. Vá adicionando o leite e a nata aos poucos, bata um pouco mais e jogue um pouquinho de baunilha. Depois de bater bem, vá molhando as fatias de pão nesta mistura e deixe ali por alguns minutos. Aqueça bastante óleo na frigideira e vá fritando as fatias aos poucos, deixando-as douradas. Retire-as do óleo e polvilhe as rabanadas ainda quentes no açúcar com canela. Acompanha com fatias de frutas secas.

Receitas de Natal: Bolo

Pegue 250 gramas de ameixas pretas e deixe-as de molho em um copo de vinho madeira na véspera. No dia seguinte, descaroce-as e deixe-as como um purê. Adicione 500 gramas de farinha, 500 gramas de açúcar, 125 gramas de cidra, 125 gramas de miolo de amêndoa, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, raspas de um limão, uma noz moscada ralada, três ovos, meio litro de leite, 250 gramas de margarina e 250 gramas de banha. Mexa tudo até formar uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma forma e deixe aproximadamente uma hora em fogo médio.

Chester de Natal com Farofa Tropical

Para quem gosta de peito de galinha, nada melhor que o Chester. Para fazer esta deliciosa receita, você vai precisar de um chester de cinco quilos, 750 ml de vinho branco seco, meia xícara de chá de conhaque, 10 dentes de alho, uma colher de sopa de pimenta moída na hora e sal a gosto.

Lave bem o chester e retire os miúdos. Coloque-o num recipiente alto e adicione o vinho, o conhaque, o alho e a pimenta. Deixe por, pelo menos, 12 horas nesta mistura. Depois retire o chester e guarde o restante da marinada. Coloque o frango numa forma e cubra com papel alumínio. Leve em fogo alto por três a quatro horas, regando com a marinada a cada meia hora. No final da última hora, retire o papel alumínio para que o chester fique corado.

Para fazer a farofa, pegue uma panela média e coloque duas colheres de sopa de manteiga e deixe aquecer. Coloque uma cebola picada e deixe até murchar. Acrescente uma manga madura cortada em cubos, meio abacaxi maduro também cortado em cubos, sementes de um maracujá e sal a gosto e deixe cozinhar por cinco minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar bem e coloque duas xícaras de chá de farinha de mandioca torrada. Por último, acrescente duas colheres de sopa de salsinha picada.

Pesquisar
Artigos Relacionados