Receitas caseiras para as rachaduras nos pés

links patrocinados

Receitas caseiras para as rachaduras nos pés

Confira algumas dicas de receitas caseiras para as rachaduras nos pés.

Como acabar com as rachaduras com a banana

A banana pode ser uma forte aliada entre as receitas caseiras para as rachaduras nos pés, ajudando a devolver um aspecto melhor para a pele. Para isso, pegue uma banana de tamanho grande de qualquer espécie, a descasque e amasse em um potinho qualquer. Depois de formar uma mistura bem lisa, deixe de lado.

Receitas caseiras para as rachaduras nos pés Conheça as Receitas caseiras para as rachaduras nos pés

Limpe bem os pés com água e sabão e seque-os, aplicando logo em seguida a pasta da banana. Deixe na região de 10 a 15 minutos para que o efeito possa ser melhor. Depois desse tempo, limpe os pés e continue repetindo o mesmo procedimento todos os dias ou em algumas vezes por semana. Sendo uma das receitas caseiras para as rachaduras nos pés, eles acabam ficando mais nutridos.

Confira as Receitas caseiras para as rachaduras nos pés

Receitas caseiras para as rachaduras nos pés: com glicerina

Vá até uma drogaria mais próxima e faça a compra de glicerina líquida para a próxima dica das receitas caseiras para as rachaduras nos pés. Não se esqueça de realizar este método somente de noite, para que não haja manchas. Faça a medida de uma colher de sopa de álcool líquido, uma colher de sopa de suco de limão espremido na hora e a mesma quantidade da glicerina.

Durante a noite passe na região afetada dos calcanhares e coloque uma meia de algodão para que o efeito da mistura seja potencializado. Sendo uma das receitas caseiras para as rachaduras nos pés, pela manhã retire toda a mistura no banho e passe um creme logo depois. Vai fazendo o procedimento até a pele ficar mais suave e livre das rachaduras.

Saiba as Receitas caseiras para as rachaduras nos pés

Receita com alho e óleo

Também está na lista das receitas caseiras para as rachaduras nos pés os ingredientes alho e óleo. Pegue dois dentes grandes de alho e triture, misturando os pedacinhos em um pote qualquer com mais 4 colheres de sopa de óleo vegetal. Esse óleo pode ser de oliva, coco ou soja, por exemplo, mas a recomendação maior é que seja o óleo de milho.

Sempre antes de se deitar, pegue essa mistura e passe sobre o calcanhar ou outras partes afetadas dos pés, colocando uma meia para que o poder de hidratação seja potencializado. Sendo uma das dicas de receitas caseiras para as rachaduras nos pés, continue a fazer até os sintomas se extinguirem.

Receitas caseiras para as rachaduras nos pés - saiba mais

Receitas caseiras para as rachaduras nos pés: com mel

O mel também possui propriedades interessantes entre as receitas caseiras para as rachaduras nos pés e pode hidratar essa região. Pegue uma xícara de chá do ingrediente e misture em um balde com metade de água na temperatura morna. Deixe os dois pés mergulhados ali por um tempo que varia entre 15 e 20 minutos.
Depois que esse período se passar, pegue uma esponja e esfregue levemente para retirar as células mortas e obter calcanhares mais bonitos e com a pele suave. Também repita até que haja melhorias.

Pesquisar
Artigos Relacionados