Receita Federal Restituição 2010

links patrocinados

Receita Federal Restituição 2010

Receita Federal Restituição 2010

Todos os anos, os brasileiros que se enquadram nas regras de declaração do Imposto de Renda devem tributar seus bens para a Receita Federal. É o momento em que a maioria das pessoas fica apreensiva, já que este imposto abocanha uma boa parte do dinheiro ganho ao longo de todo o ano.

Uma grande parte dos brasileiros tem que pagar o Imposto de Renda. Mas a vantagem disso tudo é quando o ‘Leão’ devolve parte do dinheiro através da restituição. Em 2010 este valor já está sendo pago.

Todo mundo que paga o Imposto de Renda conta com a entrada desse dinheirinho, que pode não ser muito, mas já ajuda nas despesas domésticas. Afinal de contas, só pagar e não receber nada em troca é meio injusto, não é mesmo? Então se você é colaborador da Receita Federal e está em dia com a declaração do Imposto de Renda, fique ligado nas datas de pagamento da restituição.

Prazo de entrega da declaração

O prazo para a entrega da declaração (que é obrigatória, vale ressaltar) foi o dia 30 de abril. Quem não entregou tudo neste prazo estabelecido precisa ir até a Receita Federal e quitar a sua dívida, com o pagamento de multas, claro.

E para quem declarou primeiro, o benefício também chega primeiro. Quase 1,5 milhão de pessoas tiveram a vantagem de ter a sua restituição paga já no dia 15 de junho. Para os outros, basta conferir o cronograma de pagamentos abaixo:

• 2º Lote – 15/07
• 3º Lote – 16/08
• 4º Lote – 15/09
• 5º Lote – 15/10
• 6º Lote – 16/11
• 7º Lote – 15/12

Quem deve declarar o Imposto de Renda

Não são todas as pessoas que devem declarar o Imposto de Renda. Os que têm essa obrigação com a Receita Federal são aqueles que receberam, ao longo do ano de 2009, rendimentos brutos acima de R$ 17.215,08. Para quem recebeu rendimentos não tributáveis – aqueles tributados na fonte e isentos – acima de R$ 40 mil.

Nesta norma se enquadram a maioria dos brasileiros, mas ainda existem outros aspectos determinam o pagamento do Imposto. Para ter conhecimento de quais são, acesse o site da Receita Federal.

NCM Receita Federal

O Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior do país desenvolve diversas ferramentas para que consiga realizar as atividades e atribuições que são de ordem do seu departamento. Uma delas é a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), um código usando durante as operações de mercado internacional do Brasil.

Objetivos NCM Receita Federal

Além de ser fundamental para a solução e aplicação das demandas do Ministério de Comercio Exterior, a NCM também é utilizada nas demais estruturas que fazer parte do ministério. A NCM foi criada principalmente para atender as necessidades ligadas aos assuntos do comercio exterior.

Além disso, com a NCM, o governo pode observar algumas estadísticas do comercio internacional. Dessa forma, a NCM é essencial para que deseja definida a produção das estatísticas e pesquisas do mercado exterior. As outras variáveis que constituem a NCM também auxiliam todo o trabalho.

Dessa forma, a NCM se torna essencial para algumas aplicações da Receita Federal, que é a responsável pela tributação no país. Para a Receita, a NCM auxilia em diversos trabalhos, como a classificação de mercadorias e quais as taxas que ela deve receber ao fazer a sua entrada no país.

Entre os principais uso da NCM estã0: estrutura e comprar a composição da NCM, classificar as mercadorias externas e internas, estipulação de regras de interpretação, produção de notas explicativas do SH, criação de roteiro para a identificação das mercadorias, codificação da NCM, entre outros.

Códigos NCM Receita Federal

Além do uso para o Ministério do Desenvolvimento, a NCM também exige que a sigla faça parte das notas e emissão de documentos comprobatórios. Ela pode ser pedido não só para empresas como também para cidadão comuns ao solicitar a nota fiscal de uma mercadoria simples.

Para a classificação NCM existem dois tipos básicos de mercadorias, as vendidas e as compradas. O numero da NCM é formato por um digito identificador, isso serve para que a compreensão no sistema informatizado seja mais rápido e eficiente. No site do governo federal, é possível acessar a atribuição da NCM e conhecer a lista geral dos códigos.

Pesquisar