Receita de Ração Humana

links patrocinados

Receita de Ração Humana

Receita de Ração Humana

Sobre a Receita de Ração Humana

A ração humana é a novidade do momento no mundo das dietas e da alimentação saudável. Ela promete queimar calorias e uma ingestão das vitaminas necessárias ao dia-a-dia da população em geral. Leia neste artigo os benefícios e uma receita de ração humana.

A ração humana nada mais é do que um suplemento à base de vitaminas contidas nos cereais integrais. Serve para substituir uma ou duas refeições do dia, diminuindo em até oito quilos num mês o seu peso.

Parece milagre, mas não é. A ração humana, na verdade, pode substituir as refeições porque tem as vitaminas para repor. A diferença é que não tem o mesmo valor em calorias, fazendo você emagrecer.

Além disso tudo, a ração humana tem outras propriedades, como a aceleração do metabolismo, o estímulo à digestão, ajuda a retirar as toxinas do organismo, contribui para a saciedade, regula as funções intestinais e evita que o organismo absorva gordura.

A ração humana é vendida em diversos pontos de venda no Brasil. No total são mais de 500. Mas você pode fazer uma receita caseira, que custa bem mais barato e que é tão boa quanto a industrial.

Ingredientes da Receita de Ração Humana

Para isso, basta você colocar 250g de fibra de trigo, 125g de leite de soja em pó, 125g de linhaça marrom, 100g de açúcar mascavo, 100g de aveia em flocos, 100g de gergelim com casca, 75g de gérmen de trigo, 50g de gelatina sem sabor, 25g de guaraná em pó, 25g de levedo de cerveja e 25g de cacau em pó.

Basta misturar bem todos os ingredientes e colocar em um pote muito bem fechado. Guarde a ração na geladeira e vá tomando aos poucos. Esta receita rende um quilo.

Para preparar você pode colocar 250mL de leite desnatado, água ou suco de soja do sabor da sua preferência, duas colheres da mistura da ração humana e uma fruta (pode ser uma banana em tamanho médio, uma fatia de mamão, seis morangos grandes ou meia maçã sem casca).

Bata os ingredientes no liquidificador e coloque mel ou melado de cana a gosto para adoçar.

Como fazer alimentos em conserva

Deixar os alimentos em um pote em conserva é ideal para preservar alguns mantimentos por mais tempo, além de ter aquele gosto em especial. Confira, de forma caseira, Como fazer alimentos em conserva.

Fazendo palmito em conserva em casa

Como fazer alimentos em conserva Conheça Como fazer alimentos em conserva

Saber como fazer alimentos em conserva é uma atividade bastante útil para quando se ganha altas quantidade de um mesmo mantimento ou mesmo quando se quer evitar a compra de produtos industrializados. O palmito é uma dessas comidas que costuma ser vendida em potes no supermercado, mas é possível fazer em casa. Compre a quantidade desejada de palmito, sendo que para cada 500g será necessário 1 litro de água.

Para essa proporção adicione cerca de meia xícara (chá) de vinagre ou suco de limão à água e mais 1 colher de sal e deixe a mistura ferver com o palmito por pelo menos 20 minutos em fogo médio. A próxima dica de como fazer alimentos em conserva é verificar se o palmito está macio e, caso a resposta for positiva, esperar toda a mistura esfriar. Coloque o palmito em um pote com tampa e complete com a água da panela, deixando sempre na geladeira.

Confira Como fazer alimentos em conserva

Como fazer alimentos em conserva: milho

Como fazer alimentos em conserva é fácil, ainda mais se tratando do milho. Basta pegar as espigas de milho, debulhar os grãos e ferve-los durante 10 minutos. Coloque o milho em um pote e complete com a água que estava na panela, esta acrescida de 2 colheres de sal. Tampe o vidro e deixe por 50 minutos em processo de banho maria.

Saiba Como fazer alimentos em conserva

Conservando a sardinha

Limpe a sardinha fresca e coloque por somente 3 minutos o peixe em um pote com uma xícara de sal e 4 de vinagre do tipo branco. A próxima dica de Como fazer alimentos em conserva é retirar a sardinha da mistura e temperar com outros condimentos, como alho e cebola.

Coloque em um pote com azeite ou óleo, lembrando que se for acrescentar cebolas, estas precisam ser de conserva, para não azedar a mistura om a sardinha. Outra das recomendações de Como fazer alimentos em conserva é sempre esterilizar o pote ou compota antes de colocar as conservas.

Como fazer alimentos em conserva - saiba mais

Como fazer alimentos em conserva: cebola

A cebola também pode passar pelos passos de como fazer alimentos em conserva, sendo uma receita tradicional em várias partes do país. Pegue cerca de 20 cebolinhas daquelas redondas e pequenas e deixe-as ferver em água por 5 minutos. Coloque as cebolas em uma mistura de fervida de meio litro de vinagre feito de vinho tinto, meio litro de água, 2 dentes de alho picados, 3 colheres rasas de sal e 50ml de azeite.

À gosto, as pessoas que querem saber como fazer alimentos em conserva, em especial a cebola, nesse caso, ainda podem acrescentar folhas de louro, pimenta do reino em grãos, pimenta calabresa, orégano e até cravo da índia, quando for desejado. Deixe a cebola imersa na mistura e em um pote fechado por pelo menos três meses antes de consumir.

Pesquisar
Artigos Relacionados