Reality show ‘The Voice’ chega ao Brasil

links patrocinados

Reality show ‘The Voice’ chega ao Brasil

Reality show ‘The Voice’ chega ao Brasil

Quem tem intimidade com a música e acredita ter talento suficiente para brilhar e se tornar conhecido no Brasil e demais países, tem essa oportunidade com o The Voice Brasil. Trata-se de um reality show que será realizado e transmitido pela Rede Globo. O concurso selecionará um vencedor, que ganhará 500 mil reais e mais um contrato com a gravadora Universal Music.

O programa estreará no dia 23 de setembro, sendo exibido aos domingos no horário da tarde. Ao total serão 13 capítulos com duração de até uma hora e meia, a última exibição está programada para o dia 16 de dezembro. O apresentador do The Voice Brasil será o jornalista Tiago Leifert. O projeto conta com os diretores Carlos Magalhães e Boninho (responsável também pelo programa Big Brother Brasil).

Qualquer pessoa que tenha envolvimento com a música pode se inscrever, vale para o concurso profissionais, semiprofissionais, ou até mesmo cantores de bar, karaokê ou chuveiro.

Os cantores Lulu Santos, Daniel, Carlinhos Brown e Claudia Leitte devem compor o elenco dos jurados, e além de selecionar os cantores, também serão os técnicos, treinando cada participante para a próxima etapa.
O sucesso do The Voice iniciou em 2010 na Holanda, atingindo dezenas de países de todo o mundo, como Austrália, Turquia, Israel, Inglaterra, França, Portugal, Alemanha, Coréia do Sul, México, Estados Unidos, entre outros.

Concurso

Para participar, o interessado deve grava um vídeo e se inscrever até o dia 10 de julho. O vídeo tem que integrar uma canção e uma breve explicação da importância da música na vida do inscrito. No entanto, a gravação não deve ter o auxílio de terceiros para a composição.

Os cantores selecionados participarão de uma audição composta pelo júri, que determinará se o candidato possui ou não talento para prosseguir no The Voice Brasil. As audições acontecerão em oito cidades brasileiras. Entre elas: Natal, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Quem ainda vai se inscrever no concurso, deve estar atento que, cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília já estão com as inscrições encerradas, e a cidade de Brasília, por exemplo, já iniciou a etapa das audições.

No momento da audição os júris permanecem de costas para os cantores, e somente devem olhar para o candidato caso este interesse o técnico. Cada júri deve compor uma equipe, formada pelos cantores escolhidos, estes, deverão ser treinados ao longo do concurso pelo próprio técnico.

Após essa etapa, os selecionados deverão se apresentar no programa. Nessa fase os membros dos conjuntos formarão duetos, um competindo com o outro. E então, cada júri responsável por seu grupo deverá escolher o ganhador de cada equipe.

Os ganhadores seguirão para a etapa final, que deverá ter como júri o próprio público, que elegerá o vencedor do concurso e o ganhador de 500 mil reais.

O site do The Voice Brasil já está lançando alguns vídeos que foram selecionados na primeira etapa do concurso e que participarão do segundo momento do programa, a audição.

Fotos

Confira Fotos do Reality show ‘The Voice’ chega ao Brasil:

Reality show ‘The Voice’ chega ao Brasil

‘The Voice’ chega ao Brasil

The Voice Brasil

The Voice

Pesquisar
Artigos Relacionados