Razões para deixar de beber refrigerante

links patrocinados

Razões para deixar de beber refrigerante

O refrigerante está enquadrado como um dos piores alimentos a serem consumidos pelos serem humanos. Confira as várias razões para deixar de beber refrigerante e começar a ter uma vida mais saudável e moderada.

O refrigerante possui substâncias perigosas: sobre o ácido fosfórico

Apesar de ser uma bebida que faz parte diariamente da mesa do brasileiro, uma das razões para deixar de beber refrigerante é que a mesma possui diversas substâncias em sua composição que são prejudiciais à saúde humana. Um deles é o ácido fosfórico, encontrado principalmente nos refrigerantes a base de cola de várias marcas.

Razões para deixar de beber refrigerante Razões para deixar de beber refrigerante

Esse tipo de ácido em excesso é prejudicial para os ossos, já que incentivam um maior desgaste do mesmo. Mais fracos, uma das razões para deixar de beber refrigerante é que eles podem se quebrar ou trincar mais facilmente em quedas e torções que antes eram simples. Ruim principalmente para as mulheres de meia idade, causam a osteoporose a longo prazo.

Confira as razões para deixar de beber refrigerante

Razões para deixar de beber refrigerante: quantidade de açúcar

Outro problema entre as razões para deixar de beber refrigerante é o fato que a essa bebida com gás também é adicionada uma grande quantidade de açúcar para dar mais sabor ao paladar das pessoas. Com esse grande consumo, cada vez mais a obesidade se torna um problema da sociedade do século XXI, já que a bebida é encontrada em qualquer lugar, por preços bastante acessíveis e tamanhos gigantes.

Por sua vez, a obesidade leva o organismo a sofrer com vários problemas, como a diabetes, colesterol alto e problemas graves do coração. Sendo uma das mais importantes razões para deixar de beber refrigerante, manter uma vida de alimentação saudável é essencial para viver mais e melhor.

Beber refrigerante

Então, eu posso me acabar no refrigerante diet?

Apesar de não conter açúcar em sua fórmula, os refrigerantes da categoria diet são ainda piores do que as bebidas normais. O que ocorre é são adicionadas mais substâncias prejudiciais para suprir o açúcar e oferecer sabor ao mesmo, sendo outra das razões para deixar de beber refrigerante.

Estudos mostram que os diets oferecem ainda mais chances de seus consumidores adquirirem problemas como derrames cerebrais e infartos do miocárdio. Já um adoçante chamado aspartame, encontrado no líquido, está ligado ao envelhecimento da pele, além de ser um grande poluidor do mesmo ambiente, sendo outras das razões para deixar de beber refrigerante.

Razões para deixar de beber refrigerante - saiba mais

Razões para deixar de beber refrigerante: mais componentes da bebida

Além do excesso de açúcar, outra das razões para deixar de beber refrigerante é que ele possui altas quantidades de sódio, que leva as pessoas a desenvolverem hipertensão arterial e, consequentemente, efeitos ainda mais graves como os ataques cardíacos e AVCs.

Além disso, não há nenhum elemento em sua tabela nutricional que seja benéfico ao ser humano, ou seja, ao consumir um copo de refrigerante o que se está verdadeiramente bebendo é um copo de açúcar, sódio e substâncias químicas prejudiciais ao corpo. Precisa de mais razões para deixar de beber refrigerante?

Pesquisar
Artigos Relacionados