Rádio Jovem Pan

Rádio Jovem Pan

Rádio Jovem Pan

Sobre a Rádio Jovem Pan

Iniciada em 3 de maio de 1944 e considerada uma das melhores emissoras em radiojornalismo do Brasil, a Rádio Jovem Pan faz história, trazendo os principais fatos do dia do Brasil e do mundo de maneira aprofundada. Mas, para os jovens, também há a Rádio Jovem Pan 2 FM, que traz músicas e programas de humor.

A rede Jovem Pan tem milhares de afiliadas, que reproduzem seu sinal em todas as regiões do país. E se não for possível acessar via rádio, a emissora também disponibiliza sua programação na internet.

História da Rádio Jovem Pan

A Rádio Panamericana abriu as portas em 1944 com o objetivo de seduzir o público com as radionovelas. Em 1945, ela transformou-se numa rádio esportiva. E, após várias mudanças, foi apenas em 1970 que a Rádio Jovem Pan especializou-se em jornalismo, trazendo como os primeiros programas desse gênero o Jornal de Integração Nacional, o Jornal da Manhã (que ainda está no ar) e a Equipe Sete e Trinta.

Rádio Jovem Pan 2 FM

Já a Rádio Jovem Pan 2 FM é inaugurada pelo grupo em 1º de julho de 1976. Sempre voltada à questão musical e mais comercial, a Jovem Pan 2 passou por uma grande mudança em 1994, quando começou com o projeto via satélite, permitindo que a emissora chegasse mais longe.

Afiliadas da Rádio Jovem Pan

Considerando-se somente a Rádio Jovem Pan 2, o grupo tem mais de 50 afiliadas e é líder de mercado no segmento jovem, além de ser a mais tradicional no radiojornalismo com a Jovem Pan AM. A programação da Rádio Jovem Pan FM também pode ser ouvida pela internet ou pelo canal 406 da Sky.

GD Star Rating
loading...
Rádio Jovem Pan, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados