Raças de gatos mais caras do mundo

links patrocinados

Raças de gatos mais caras do mundo

Os gatos na vida dos humanos

Gatos são animais de estimação há mais de três mil anos. Ainda no Egito Antigo, os gatos eram sinônimos de status e apenas os membros da alta corte possuíam um gato em suas residências. Os gatos são animais curiosos e intrigantes, vindos do cruzamento entre várias espécies selvagens e membros da família dos felinos, a mesma de leões, leopardos e onças.

Hoje em dia os gatos são comuns em muitas casas brasileiras e no mundo inteiro, porém os cachorros são muito mais comuns nos lares, principalmente por serem mais companheiros do que os gatos. Porém, há outros motivos que fazem com que os gatos sejam menos comuns. Um deles é o preço. Veja agora as raças de gatos mais caras do mundo.

Raças mais caras de gatos no mundo

Raças de gatos mais caras do mundo Conheça as raças de gatos mais caras do mundo

Não existe uma forma de medir o preço de todas as raças de gatos no mundo, o que faz com que não seja tão preciso fazer uma lista com as mais caras. Porém, é possível falar das mais caras raças de gatos do mundo sem precisar ranqueá-las. Um dos gatos mais caros do mundo é o Persa. Todo mundo já ouviu falar desta raça e começamos por ela justamente porque é uma das mais conhecidas. O preço do gato Persa pode variar entre 500 e 5500 dólares. São dóceis e preguiçosos, além de ser uma das raças mais antigas do mundo.

Saiba as raças de gatos mais caras do mundo

Outras raças de gatos mais caras

Outra das raças mais caras de gatos do mundo é a raça Bergal. Ela pode custar até 50 mil dólares e é fruto do cruzamento entre os gatos leopardos da Ásia e os gatos domésticos. São gatos hiperativos e possuem o corpo muito forte. Seguindo por esta linha de raças, existe a raça Savannah, também fruto de um cruzamento de um felino selvagem com um doméstico. O preço é quase o mesmo da raça Bergal, mas este gato vive mais na África e na Ásia, diferentemente do Bergal, que provém das Américas.

Mas a raça mais cara de gato no mundo é a raça Ashera. Esta raça é uma mistura de outras raças e seu tamanho pode ser realmente grande, sendo que seu peso pode chegar até 15 quilos. O preço desta raça pode chegar a 125 mil dólares. Porém, mesmo sendo grande e pesado, ele é brincalhão e dócil.

Raças de gatos mais caras do mundo - saiba mais

Preços comparáveis a bens

Ao observarmos os preços destes gatos, é possível notarmos que eles possuem preços realmente altos, comparáveis a carros e outros bens. Isso quer dizer que comprar gatos deste valor é um luxo para poucos, já que muitas pessoas consideram um gasto desnecessário. A verdade é que ter um gato é uma questão de sentimento e vontade e, neste caso, nem o preço pode impedir.

Raças de gatos

Gato ou cachorro

Uma das dúvidas mais comuns para quem vai comprar um animal de estimação é escolher entre gato ou cachorro. O importante é seguir o coração e a química que rolou entre você a bichinho. Assim, você não terá dúvidas entre qual comprar e poderá ter o animal de estimação que mais se adapta a você.

Pesquisar
Artigos Relacionados