R7 Melhor do Brasil

links patrocinados

R7 Melhor do Brasil

R7 Melhor do Brasil

Sobre o R7 Melhor do Brasil

Criada em 1953, a Rede Record é a emissora mais antiga em atividade no Brasil. No final da década de 1980, a emissora, então pertencente a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprada pelo bispo e empresário Edir Macedo.

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus trouxe novas estratégias à emissora, colocando-a rapidamente como a terceira maior do país. Hoje, seu núcleo de teledramaturgia é o segundo maior da América Latina, ficando atrás apenas do Projac, da Globo.

A emissora está presente em mais de 150 países, é parceira da CNN International e, na Europa, é a única emissora brasileira que não exige assinatura para ser assistida. Sua programação valoriza o telejornalismo, novelas, reality shows, séries norte-americanas e programas de variedade, como o Melhor do Brasil, que vai ao ar nas tardes de sábado.

O programa que é a cara do Brasil

Quando começou, o Melhor do Brasil era apresentado pelo ator Márcio Garcia, que deixou a emissora em 2008 e foi substituído por outro ator ex-global, Rodrigo Faro, que deu novo ânimo e identidade ao programa.

No início de 2009 o renomado cenógrafo Marcelo Oka reformulou todo o cenário do programa. Hoje o local tem capacidade para 200 pessoas na platéia e 600 metros quadrados de área.

As atrações

Em junho de 2009, durante o quadro “Vai dar namoro”, Rodrigo Faro fez uma dança em homenagem ao cantor Michael Jackson. A atuação agradou tanto ao público que, nos programas seguintes, Rodrigo sempre dançava quando acontecia um beijo entre o casal. A produção capricha no visual do apresentador, fantasiando-o de artistas como Madonna, Fergie, Axl Rose e Rita Lee. Hoje, o momento da dança é a principal atração do programa.

Outras atrações do Melhor do Brasil são o Arruma meu Marido, para mulheres que acham que o marido está muito relaxado, a Dança das Profissões, onde os concorrentes disputam um prêmio de R$3 mil, o Mico em Família, jogo de perguntas e repostas, dentre muitos outros. O Melhor do Brasil vai ao ar aos sábados, das 17h30 às 18h45 e das 19h15 às 22h45.

R7

R7

Sobre o R7

O grupo Record mantém online o portal R7, mais um para acirrar a concorrência entre os portais brasileiros como UOL, Terra, IG, Globo, entre outros.

O portal conta com notícias em geral, conteúdo de entretenimento e vídeos, num visual colorido, vibrante, limpo e fácil de navegar. Diferente do UOL, por exemplo, que agrupa dezenas de chamadas na página inicial, o R7 é mais semelhante ao G1, que tem design mais arejado.

O conteúdo jornalístico é bem semelhante ao de outros portais, com notícias em tempo real, notícias exclusivas, destaque para esportes, principalmente aos finais de semana, e fofocas de celebridades.

Para aumentar a audiência, o R7 apostou também na integração com as redes sociais mais populares no Brasil, como Twitter, Facebook e Orkut, além do YouTube. Ainda sobre a interatividade, o portal permite comentários dos internautas.

Estréia

O R7 estreou em setembro de 2009, no dia 27, aniversário da emissora de 56 anos e também de dois anos do canal de notícias Record News. A estreia contou com a participação de quase 160 pessoas responsáveis pelo conteúdo do novo portal.

Apesar de toda expectativa, a estreia não foi um sucesso tanto quanto se esperava. Devido ao grande número de acessos e a falta de suporte para isso, o R7 começou com problemas de conexão.

E-mail

Em junho de 2010, o R7 lançou seu próprio serviço de e-mail gratuito, com capacidade de armazenamento de até 10 GB.

Entre os recursos do serviço estão os principais oferecidos pelos concorrentes, como, por exemplo, antivírus automático, controle de spam, calendário, lista de contatos, confirmação de leitura, opções para criação de pastas, verificador ortográfico e rascunho.

Da mesma forma que o projeto visual do portal, o e-mail R7 exibe após o login, na página inicial, uma relação de notícias mais lidas.

Já na caixa de mensagens a visualização é feita em duas caixas, sendo uma que exibe a lista de mensagens e a outra para pré-visualizar cada uma delas. Assim, ao clicar em uma mensagem na caixa de cima, ela abre na caixa inferior, assim como Outlook ou mesmo o Yahoo! Mail.

Pesquisar
Artigos Relacionados