Quinoa: benefícios para a saúde

links patrocinados

Quinoa: benefícios para a saúde

Quinoa: benefícios para a saúde

A alimentação é um dos fatores mais importantes para que nossa saúde possa se manter ‘em dia’, ou seja, para que nosso organismo esteja sempre saudável. Por preocupar-se com os alimentos que ingerimos, e com a rotina alimentar que cada um mantém seja em casa ou no trabalho é determinante para o resultado que se quer encontrar não somente na balança, mas também ao chegar ao médico, seja no sistema cardiovascular ou circulatório, e em todos os outros sistemas do organismo. No entanto alguns alimentos servem para suprir a falta de nutrientes que possam faltar em nossa alimentação entre eles está a quinoa, veja quais são os benefícios desse alimento para a saúde.

A quinoa e seus componentes

A quinoa não é alimento brasileiro, por isso ainda não é muito conhecida. Pouco a pouco está aparecendo em vários pratos nos restaurantes e até nas receitas brasileiras. Trata-se de um cereal muito apreciado pelos Andes, que pode ser visto em grãos, um alimento da classe dos integrais sua substância é rica para transportar oxigênio entre as células sanguíneas, ela é tão substanciosa que pode equivaler a refeições completas, pois a quinoa possui proteínas, carboidratos e gorduras.
Também chamada por espinafre que contém grão, ela possui saponina e fibras, a saponina funciona como um película que envolve a quinoa e é capaz de promover a redução do colesterol que o fígado produz. Além disso a quinoa é também um fator que contribui com a redução da obesidade, se agregada ao cardápio diário das pessoas obesas.

Quinoa e seus benefícios

Quinoa e seus benefícios

A quinoa como já dito possui uma quantidade significativa de proteínas, além disso ela possui 9 aminoácidos, também cheia de lisina ela contribui com o desenvolvimento de vários tecidos do nosso corpo. Além disso ela possui também ferro fósforo, cobre magnésio e manganês e dessa forma ela contribui prevenindo e trata a aterosclerose, diabetes e enxaquecas.
Contra a enxaqueca a quinoa é eficaz, pois o magnésio que possui contribui com o relaxamentos de cada vaso sanguíneo, assim eles não se dilatam e não há também constrição dessa forma evita-se a dor de cabeça. A quinoa também contém bastante vitamina B2, assim ela é uma ótima parceira celular, sendo que ativa o metabolismo celular cerebral e muscular e diminui a enxaqueca.
A quinoa também é uma grande aliada do sistema cardiovascular, ela com sua riqueza em magnésio, previne e auxilio no tratamento aterosclerose e do sistema cardiovascular.

Quinoa e a saúde da mulher

Quinoa e saúde da mulher

Para a saúde das mulheres ela é uma grande aliada, principalmente na fase posterior a menopausa, pois por atuar no sistema cardiovascular, ela reduz o alto colesterol e a sistema arterial também, no entanto nesse caso ela deve ser consumida cerca de 6 vezes toda semana.
E mais a quinoa também possui efeito antioxidante, que com a ação do cobre e do manganês ela é um fator protetor da mitocôndria que pode se oxidar quando está a produzir energia e também atua como protetora do conjunto celular vermelho sanguíneo.

Alimentação com quinoa Componentes da quinoa

Pesquisar
Artigos Relacionados