Quem deve tomar suplementos nutricionais

links patrocinados

Quem deve tomar suplementos nutricionais

Para complementar a dieta nutricional do dia, algumas pessoas apelam para o uso de vitaminas, ácidos alimentícios e minerais em cápsulas. Mas será que isso é necessário para todo mundo? Confira as dicas de quem deve tomar suplementos nutricionais.

Pessoas em fases de vida ou condições específicas

Quem deve tomar suplementos nutricionais Conheça Quem deve tomar suplementos nutricionais

No dia a dia, os alimentos como as frutas, legumes, verduras, cereais e as carnes em uma dieta saudável são suficientes para conseguir a quantidade de nutrientes necessários para o dia, mas algumas pessoas podem ter dificuldade nisso. Quem deve tomar suplementos nutricionais, somente com prescrição médica, são, por exemplo, as mulheres que estão amamentando seus bebês.

Como precisam dar todas as vitaminas para a criança por meio de seu leite, alguns profissionais acabam recomendando a ingestão da vitamina D para essas mulheres. Outra recomendação de quem deve tomar suplementos nutricionais são as pessoas que usam roupas que cobrem todo o corpo e, por isso, não pegam sol, como as burcas. Como os raios solares incentivam a produção de vitamina D, talvez o corpo precise de uma ajuda.

Saiba quem deve tomar suplementos nutricionais

Quem deve tomar suplementos nutricionais: vegetarianos e veganos

Enquanto os vegetarianos não comem carnes, os veganos não se alimentos com nada que possua origem animal, o que inclui produtos como o leite, ovos, manteiga, queijo e gelatina. Nesse caso, o consumo de vitaminas e proteínas fica muito limitado, sendo que esse grupo de pessoas se encaixa em quem deve tomar suplementos nutricionais.

Os mais indicados para as pessoas que possuem esse estilo de vida são as vitaminas. Entre as recomendações de quem deve tomar suplementos nutricionais, ainda tem que tomar um cuidado extra na hora de seguir a dieta, que só possui alimentos naturais e vegetais.

Confira quem deve tomar suplementos nutricionais

Crianças que não se alimentam muito bem

As crianças abaixo dos 5 anos de idade podem sofrer com o déficit de alguns nutrientes em seu corpo, mas isso, somente um médico ou nutricionista pode realmente saber. Aqueles meninas e meninas nessa faixa etária que costumam ter um apetite ameno e difícil podem necessitar de vitaminas como a A, D e C.

Sendo um grupo que também pode se encaixar em quem deve tomar suplementos nutricionais, existem ainda aquelas crianças que comem bastante, só que mal. Nesse caso, a intervenção deve ser dos pais ou responsáveis, inserindo uma dieta mais saudável na vida dessas crianças, que o organismo se adapta aos novos alimentos.

Quem deve tomar suplementos nutricionais - saiba mais

Quem deve tomar suplementos nutricionais: pessoas acima de 50 anos

A partir dos 50 anos de idade, mulheres e homens podem ter problemas para absorver todos os nutrientes necessários ao organismo. Assim, essa faixa etária também pode estar inserida na lista de quem deve tomar suplementos nutricionais, principalmente aqueles de vitamina D, ácidos folatos e vitaminas do complexo B.

Todas essas substâncias são essenciais para o bom funcionamento do corpo, ainda mais depois de uma idade na qual as pessoas ficam com o organismo mais fragilizado. Apesar das dicas, somente um médico poderá realmente mostrar quem deve tomar suplementos nutricionais. Consulte o seu.

Pesquisar
Artigos Relacionados