Quarta Fase Vacinação H1N1

links patrocinados

Quarta Fase Vacinação H1N1

Quarta fase vacinação H1N1

A quarta fase da vacinação da Gripe H1N1 começa no dia 24 de abril e vai até o dia 7 de maio. A campanha, que iniciou no dia 8 de março, foi dividida em cinco etapas.

Nesse período serão vacinados idosos portadores de problemas crônicos (diabetes, obesidade, problemas respiratórios graves, debilidades renais e cardíacas, entre outras).

Já foram imunizados profissionais da saúde, povos indígenas, gestantes, doentes crônicos, exceto idosos, e pessoas com até 29 anos antes da quarta fase de vacinação H1N1.

Documentação para a quarta fase da vacinação H1N1

Os idosos interessados na prevenção da gripe devem ir ao posto de saúde mais próximo e apresentar uma comprovação médica da doença crônica assinada e carimbada por um médico. A data não precisa ser atual. A vacinação ocorrerá após a aprovação dos documentos, no ato da apresentação.

Sobre a Campanha de Vacinação H1N1

É muito importante a participação na quarta fase de vacinação da Gripe H1N1, A campanha já imunizou mais de 3,8 milhões de pessoas em todo o país.

Vacina contra a gripe

Cerca de 70 mil pontos de vacinação do Sistema Único de Saúde já foram instalados em todos os municípios do Brasil e 240 mil profissionais estão capacitados no combate à doença.

Em torno de 100 mil cartazes e 1 milhão de folders vão ser distribuídos durante todo o programa com informações como data de que cada grupo deve receber a dose e medidas de prevenção para a rotina da população.

A meta do Ministério Público é atingir 30 milhões de pessoas em todo o país. Após a quarta fase da vacinação H1N1, começa a quinta e última fase, para adultos de 30 a 39 anos.

Fases da vacina h1n1

Muitos têm dúvida sobre a importância do processo. A Organização Mundial da Saúde, OMS, recomenda a imunização. A quarta fase da vacinação H1N1 faz parte da cartilha de instruções da instituição.

Sobre a H1N1

A Influenza A H1N1, também conhecida como Gripe A ou Gripe Suína, está presente em diversas nações e é uma gripe pandêmica. Foi constatada primeiramente no México em março de 2009 e tomou conta de inúmeros países de todo o mundo.

Os sintomas de uma pessoa com que possui o vírus H1N1 são parecidos com o de uma gripe normal. Geralmente o doente apresenta quadro de febre, tosse, dores musculares, na cabeça, na garganta, fraqueza e tontura. Os jovens devem ficar atentos, pois diferentemente de uma gripe comum, a gripe H1N1 pode apresentar complicação de forma mais fácil.

Se uma gripe comum pode debilitar muito as pessoas mais velhas, a Influenza A é ainda mais grave. Por isso é de extrema importância a adesão desse grupo na quarta fase de vacinação H1N1.

Vacina brasileira

Como se prevenir da gripe suina

O Ministério Público divulgou que a vacina vai ser produzida em território brasileiro. De acordo com o órgão, até 2015 o Instituo Butantan atenderá a demanda nacional contra o vírus. O instituto já produziu até hoje 6,5 milhões de doses e o objetivo para dois anos é atingir a o patamar de quase 45 milhões de vacinas.

A produção nacional é de extrema importância, pois crises econômicas, instabilidade da moeda, decisões internacionais, entre outras coisas, não afetarão a certeza de que toda a população vai ter acesso ao produto.

Gripe suina Fases da vacina

Pesquisar
Artigos Relacionados