QNESC Química Nova na Escola

QNESC Química Nova na Escola

QNESC Química Nova na Escola

A química

A química é uma ciência exata que tem como objetivo principal explicar e também estudar a estrutura, a composição e as propriedades da matéria, assim como as mudanças sofridas e a relação dela com a energia.
O cientista que iniciou essa ciência foi o irlandês Robert Boyle.

São cinco áreas diferentes da química, sendo elas a Bioquímica, a Química Inorgânica, a Físico-Química, Química Orgânica e a Química Analítica.

O que é a QNESC

A Revista Qnesc – Química Nova na Escola, tem como objetivo principal ajudar no trabalho, na formação e principalmente na atualização de toda a comunidade profissional que ensina química no país.

O que e QNESC Química Nova na Escola

Com publicação trimestral, a revista é famosa entre os profissionais da área, por possibilitar um amplo espaço de reflexão, além de proporcionar grande debate entre educadores de química, que ajudam a facilitar o ensino e também o aprendizado da matéria.

Além disso, as publicações da revista Qnesc – Química Nova na Escola, fazem parte da linha editorial da Sociedade Brasileira de Química, que também é responsável pela publicação do Journal of the Brazillian Chemical Society e também pela Revista Química Nova.

Há também a versão online da revista. Na página da Qnesc na internet, o usuário tem acesso a diversos arquivos digitais e também de edições anteriores da revista, tudo isso de uma forma totalmente gratuita.

Química Nova na Escola

Além disso, estão disponíveis artigos publicados no formato PDF, além de cadernos temáticos existentes desde o ano de 2001, que foram editados pela Química Nova Escola. Vale ressaltar que são sete edições especiais que abordam diferentes e importantes temas da química.

A história da Qnesc-Química Nova na Escola

A revista nasceu no ano de 1995. A proposta inicial era fazer uma revista dirigida exclusivamente para professores da área de química. A ideia surgiu no VII Encontro Nacional de Ensino de Química, que aconteceu em 1994, em Belo Horizonte.

Inicialmente, a revista contava com nove seções, sendo elas Conceitos Científicos em Destaque, O Aluno em Foco, Elemento Químico, Química e Sociedade, Relatos de Sala de Aula, Atualidades em Química, Pesquisa no Ensino de Química, Experimentação no Ensino de Química e História da Química, além de resenhas de livros e de divulgações de eventos referentes à área.

QNESC

A aceitação da revista alcançou diversos públicos, alcançado até a terceira edição, mais de 1.700 assinaturas. A partir do ano de 97, surgiram duas novas seções na revista, a Multimídia e Espaço Aberto e a Educação em Química e outras seções perderam força.

A Revista Qnesc – Química Nova na Escola

Você pode acessar a versão da revista Qnesc – Química Nova na Escola pela internet. Lá você tem acesso a diversos arquivos digitais de forma gratuita e também acessa as edições anteriores dela.
Vale lembrar que a publicação impressa da revista é trimestral.

Se você é profissional ou estudante da área de química e quer aprender mais sobre determinada área da matéria, acesse agora mesmo o site da revista e conheça todos os métodos que só a Qnesc pode te oferecer.

O que e QNESC Historia do QNESC Química Nova na Escola

GD Star Rating
loading...
QNESC Química Nova na Escola, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados