QCO 2011

links patrocinados

QCO 2011

QCO 2011

Os que desejam ter um trabalho com bastante estabilidade e boa remuneração devem ficar atentos ao Quadro Complementar de Oficiais do Exército, o QCO. Com ele, o exército abre vagas para profissionais das mais diversas áreas, onde muitas pessoas passam ter a oportunidade de fazer parte do serviço militar. As funções desempenhadas pelos profissionais que integram o Quadro Complementar de Oficiais do Exército são bastante diversificadas.

Hoje em dia os oficiais do QCO geralmente realizam as suas funções nas Organizações Militares do Exército Brasileiro, sendo que a participação destes profissionais no exército é considerada como uma grande responsável pela melhoria na qualidade de todos os processos da administração da Força Terrestre. Os profissionais do Quadro Complementar de Oficiais do Exército, o QCO, podem ocupar postos que vão desde o Primeiro-Tenente até a Coronel.

O Quadro Complementar de Oficiais, o QCO, é formado por oficiais que possuem o curso superior, desde que estes sejam realizados em universidades civis, nas mais diversas ares de conhecimento e de especialização técnica que são necessárias ao Exército Brasileiro. Os oficiais recebem uma formação na Escola de Administração do Exército, sendo que esta realiza a matrícula de aproximadamente 100 alunos todos os anos.

Aulas QCO 2011

Como fazer para ingressar no QCO do Exército

Para fazer parte do Quadro Complementar de Oficiais do Exército é necessário que o candidato tenha nível superior completo desde que seja nas áreas que são exigidas em cada concurso do QCO. A idade mínima para concorrer às vagas é de 20 anos, sendo que a idade máxima é de 36 anos, tanto para o sexo feminino, quanto para o sexo masculino.

Os que são aprovados no concurso devem, obrigatoriamente, participar de um curso de duração de 9 meses para ter noções mínimas sobre as atividades do Exército Brasileiro. Este curso é realizado pela Escola de Formação Complementar do Exército, o EsFCEx, que é a antiga escola de administração do Exército. Outro requisito cobrado no concurso para o Quadro Complementar de Oficiais do Exército é que os homens devem ter, no mínimo, 1,60m de altura, enquanto as mulheres devem ter pelo menos 1,55m.

Atividades físicas QCO 2011

A história do QCO do Exército

Foi no ano de 1988 que foi criado o Quadro Complementar de Oficiais. No início, o QCO era apenas para as atividades de apoio do exército do Brasil. O objetivo de se criar um Quadro Complementar de Oficiais era de assessorar todos os comandos dos militares nas mais variadas modalidades. Sendo assim, os profissionais que eram necessários ao Quadro Complementar de Oficiais do Exército eram os da área da Administração, Comunicação Social, Magistério, Direito e Ciências Contábeis.

Áreas de conhecimento solicitadas no QCO 2011

O concurso de 2011 para a formação do Quadro Complementar de Oficiais do Exército abriu 70 vagas para diversas áreas de conhecimento. Entre elas estão: Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Administração, Magistário (Geografia, Física, Biologia, Matemática, Química, Inglês, História e Português), Enfermagem, Economia, Medicina Veterinária e Psicologia. Os profissionais que integram o Quadro Complementar de Oficiais são necessários para realizar diversas tarefas importantes para o Exército, como por exemplo, o administrador que deve racionalizar processo gerencial, o professor que deve educar os mais novos líderes do futuro, bem como o profissional da informática que implementa os sistemas de computação do Exército, o comunicador social que trabalha para divulgar o Exército, além dos advogados, contadores e psicólogos que trabalham para cumprir a missão do Exército.

Exército QCO 2011 2011 QCO

Vídeo QCO 2011

Confira um vídeo sobre o QCO

Pesquisar