Qbex é bom

Qbex é bom

Qbex é bom

Criada no ano 2000, a Qbex é atualmente uma das maiores empresas brasileiras no setor de venda de computadores no atacado. Os computadores montados pela Qbex podem ser encontrados nas principais lojas de departamentos do país, como Magazine Luiza, Ponto Frio, Submarino e Walmart.

O que mais chama atenção nos produtos Qbex é o preço. Muitas vezes, quando encotnramos produtos com preços muito abaixo da média, a tendência é desconfiarmos de sua qualidade. No caso da Qbex, o preço baixo pode ser explicado, principalmente, por diversas isenções fiscais. Localizada em um pólo tecnológico na Bahia, a Qbex possui uma série de incentivos fiscais, que obviamente barateiam o preço final de seus produtos.

Pontos fracos

Isso não significa, entretanto, que os produtos Qbex não possuam alguns pontos fracos. Os computadores Qbex costumam ser desaconselháveis para jogos, por exemplo, por possuírem baixa capacidade de processamento gráfico.

Existem também muitas reclamações em relação a alguns componentes dos computadores, em especial a placa-mãe. O site Reclame Aqui, um dos principais termômetros da credibilidade das empresas brasileiras, possui diversas críticas de consumidores em relação à marca Qbex.

Qbex no Reclame Aqui

Um procedimento comum entre pessoas que compram computadores é adquirir um produto com o sistema operacional Linux, que é muito mais barato, e depois substituí-lo pelo Windows. Os computadores Qbex vêm com Linux, outro fator que contribui para seu preço reduzido. Muitos clientes, entretanto, enfrentaram problemas ao substituir o sistema operacional em computadores Qbex.

Avaliação da marca

A classificação geral da Qbex no Reclame Aqui avalia a marca como regular. A empresa respondeu a 99,9% dos clientes no Reclame Aqui, e solucionou o problema em 68,8% dos casos. Entretanto, se analisarmos as notas dadas pelos clientes ao longo dos anos, vemos uma queda de confiança na marca. Em 2010, ela foi considerada boa. Em 2011 foi avaliada como uma marca ruim, não recomendada.

É importante lembrar que, antes de comprar qualquer produto, de qualquer marca, é indispensável que se faça uma pesquisa detalhada na Internet, de modo a descobrir se o produto se adeque às suas necessidades. Informe-se em fóruns, converse com outros consumidores, e só então decida se vale ou não a pena adquirir o produto.

GD Star Rating
loading...
Qbex é bom, Nota: 4.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados