Q Boa na Piscina

Q Boa na Piscina

Q Boa na Piscina

Sobre a Q Boa na Piscina

Ficar horas na piscina se divertindo é ótimo. Mas alguns cuidados devem ser tomados para que a água seja própria para banho e não sejam repassadas doenças. Um dos produtos mais utilizados, principalmente em residências, é a Q Boa, a conhecida água sanitária.

Mas este produto pode não ser o mais indicado para a purificação da água da piscina. A Q Boa, como todo mundo sabe, é um poderoso desinfetante. Utilizado em roupas brancas e na limpeza da casa, o produto mantém as bactérias longe das supérfícies onde ela é colocada.

Cuidados com a Q Boa

A Q Boa é uma diluição do hipoclorito de sódio. Esta substância é um corrosivo forte, pode queimar a pele, provocar lesões se entrar em contato com os olhos e pode até ser fatal se for ingerida.

Por ser um produto comum, porém perigoso, algumas precauções devem acontecer. Por exemplo, nunca se deve misturar água sanitária com urina, amônia, materiais orgânicos e nem com limpadores domésticos, especialmente os que contêm ácido. Caso alguma destas misturas for feita, uma reação pode ser desencadeada, prejudicial à saúde humana.

Medidas de Q Boa – Cuidado!

Portanto, ao colocar água sanitária na piscina, é preciso observar a quantidade correta, para que a água não seja contaminada, ao invés de ser purificada. A medida exata é de 60mL para cada 1.000L. Então, se você tiver uma piscina de 3.000L, deve-se colocar 180mL de Q Boa. Vale lembrar que existem outros produtos mais eficientes na limpeza de piscina e menos perigosos, portanto não indicamos o uso de Q Boa na piscina. Se ainda existirem dúvidas entre em contato com uma loja especializada, que possua técnicos capacitados em limpeza de piscina.

GD Star Rating
loading...
Q Boa na Piscina, Nota: 4.6 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados