PVA SPED contábil e fiscal

links patrocinados

Sobre PVA SPED contábil e fiscal

PVA SPED contábil e fiscal

Todo empresário sabe o mar de burocracias a que está submetido nos dias de hoje no Brasil. Dentre essas burocracias há a entrega de arquivos fiscais e contábeis através do SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, contábil e fiscal. Para isso há hoje a informatização dos meios de entrega e o PVA do SPED contábil e fiscal. O PVA é o Programa Validador e Assinador.

A obrigatoriedade

Não adianta, é obrigatório e tem que ser feito. Hoje grande parte dos contribuintes já utiliza de recursos informatizados para fazer a escrituração fiscal e a contábil. Com isso as imagens no papel somente reproduzem àquelas informações procedentes do meio eletrônico. Essa facilidade no acesso para a escrituração ainda não é disponível em tempo real, mas mesmo assim ela aumenta as possibilidades da opção dos contribuintes e, com isso, quando acontecem auditorias, há uma grande redução na execução da mesma e uma diminuição do tempo de execução.

A instituição do PVA SPED Contábil e Fiscal

O SPED Contábil e Fiscal foi instituído em 2007 para prever que os livros e os demais documentos da contabilidade e também os fiscais fossem emitidos eletronicamente. O SPED no geral é um instrumento que ajuda na unificação das atividades de recebimento, validação através do PVA, armazenamento e também autenticação dos documentos e também dos livros que fazem parte da escrituração tanto comercial quanto fiscal dos empresários do Brasil. Isso acontece através de um fluxo único das informações, feito por computadores automaticamente.

O que faz o PVA SPED Contábil e Fiscal

Os arquivos entregues eletronicamente pelos empresários são submetidos ao Programa Validador e Assinador, o PVA. Através do PVA SPED Contábil e Fiscal o empresário faz a validação do seu arquivo que contém a escrituração, faz a assinatura de forma digital do livro e também faz a geração com a assinatura do formulário de requerimento com o qual é feita a autenticação para a Junta Comercial da cidade. No caso da geração do formulário de requerimento precisa informar e identificar o documento de arrecadação para o preço desta autenticação. Para isso é possível obter informações detalhadas na Junta Comercial da jurisdição pertinente. Ainda são funções do PVA SPED Contábil e Fiscal a possibilidade de visualizar a sua escrituração e também de fazer a recuperação através de backup.

Como eu tenho acesso ao PVA SPED Contábil e Fiscal

O instrumento ou aplicativo PVA SPED Fiscal e Contábil é fornecido pelo próprio SPED. O empresário pode fazer o download do PVA SPED Contábil e Fiscal através do site da Receita Federal. Lá também é possível ter mais informações de como usar o PVA SPED Contábil e Fiscal. Depois que o download do PVA SPED Contábil e Fiscal for encerrado é necessário instalá-lo no computador de onde as informações fiscais e contábeis serão mandadas eletronicamente. É preciso, para uso do PVA SPED Contábil e Fiscal , ter conexão de rede com a internet no local do uso e envio. O PVA SPED Contábil e Fiscal facilita muito a entrega dos documentos.

Fotos

Confira Fotos sobre PVA SPED contábil e fiscal:

O que é PVA SPED contábil e fiscal Como fazer PVA SPED contábil e fiscal Para que fazer PVA SPED contábil e fiscal Como fazer PVA SPED contábil e fiscal

Pesquisar
Artigos Relacionados