PUCSP: cursos mais concorridos

links patrocinados

Quem está se esforçando para ingressar em uma boa universidade precisa saber que algumas graduações são especialmente mais procuradas, aumentando a dificuldade de se passar no vestibular. Veja mais informações sobre como funciona isto dentro da PUCSP: cursos mais concorridos.

Informações sobre a PUC de São Paulo: Medicina é o curso mais procurado

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mais conhecida apenas como PUCSP é uma das melhores instituições de ordem privada do país de acordo com a avaliação do RUF – Ranking Universitário da Folha. Mesmo sendo particular em sua maioria, há muita procura em alguns cursos específicos, principalmente aqueles na qual a faculdade se destaca. Saber sobre a PUCSP: cursos mais concorridos é essencial para aquelas pessoas que querem saber o quanto precisam estudar para o vestibular.

Como é de se esperar de qualquer instituição de ensino superior que possua a graduação, Medicina encabeça a lista da PUCSP: cursos mais concorridos, tanto no vestibular de inverno, quanto no vestibular de verão. No ano anterior foram mais de 86 pessoas para cada vaga oferecida dentro do campus da cidade de Marília, no interior do estado de São Paulo.

PUCSP: cursos mais concorridos

PUCSP: cursos mais concorridos

Até mesmo quem vai tentar uma bolsa de estudos na PUCSP: cursos mais concorridos precisa se dedicar também bastante em conseguir uma boa nota no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, ainda mais se o curso que se deseja ingresso é o de Medicina. O mesmo permanece como o segundo com maior concorrência na universidade, mas agora em outros campus, o de Sorocaba.

Sorocaba também está localizada no interior do estado, sendo que a relação de candidato por vaga na PUCSP: cursos mais concorridos está de 47 pessoas para cada uma das vagas oferecidas. A graduação é paga, mas também há a oferta de algumas bolsas de estudo pelo Prouni – Programa Universidade para Todos que também são bastante concorridas.

PUCSP: cursos

Sobre o curso de Relações Internacionais e a procura

Depois das formações em Medicina, a PUCSP: cursos mais concorridos ficam mais tranquilos no quesito de cada candidato por vaga. Pode-se colocar o terceiro lugar entre as graduações mais procuradas dentro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo como a de Relações Internacionais.

No último vestibular realizado na PUCSP: cursos mais concorridos, o mesmo ficou com um pouco mais que 10 pessoas disputando cada uma das vagas oferecidas no campus de Perdizes.

PUCSP

Mais informações sobre a PUCSP: cursos mais concorridos

Logo atrás de Relações Internacionais, que fica em terceiro lugar na lista da PUCSP: cursos mais concorridos, estão as graduações em Direito e Jornalismo. Direito no campus de Perdizes possui 7,8 pessoas por vaga, sendo que o curso deve ser cursado na parte da manhã. Já Jornalismo ficou na faixa dos 7,1 por vaga no ano de 2015.

Este curso também é ministrado na parte da manhã, de novo dentro da unidade de Perdizes. Seguem atrás com relações parecidas os cursos com formação em Psicologia de Perdizes, Relações Internacionais também em Perdizes e Ciência da Computação na Consolação.

cursos mais concorridos PUCSP

Pesquisar
Artigos Relacionados