PSP

links patrocinados

PSP

PSP

O PSP é o nome dado ao Play Station Portable. Trata-se de um console de games da Sony que é portátil e que possui diversos jogos da linha Play Station. Originalmente ele foi lançado no ano de 2005 e foi tão grande seu sucesso que hoje em dia ele já passou da sexta geração de console portátil.

Um dos sucessos do console portátil o PSP é que ele, assim como os demais consoles da Sony, possuem outros recursos além dos games. Através do Play Station Portable o gamer pode ter acesso a internet, assistir vídeos, escutar arquivos de áudio e muito mais.

Caracteristicas do PSP

O PSP é pequeno e fácil de manusear apenas com as duas mãos. Os jogos podem ser armazenados no memory stick do console que já possui armazenamento em sua memoria de quase 2Gigas. Os memory Sticks podem ser encontrados com até 32 GB de espaço de armazenamento. O gamer pode armazenar muita memoria de jogos.

As funções do console continuam quase as mesmas que do console original, com botões com o triangulo, o circulo o X e o Quadrado simbolizando os botões de ação. Também estão presentes no console os botões de Start, Select, Home, Volume e outros.

O PSP possui uma tela de mais de 4 polegadas em formato Wide de 16:9 e resolução que pode comportar até jogos em 3D. Isto garante muito mais experimentação de sentido visual para o jogador. Com sua conexão WI-Fi ele ainda permitirá que o gamer veja vídeos de alta resolução em sua tela, podendo utilizar-se do browser integrado.

Adquirir um PSP e Jogar

Para adquirir um PSP o gamer possui diversas opções, a mais tradicional é encontrar o console em lojas especializadas de jogos eletrônicos, com certificação de produto original da Sony. Através da internet o gamer também pode encontra o PSP para venda, basta adquirir em uma loja de confiança de vendas online.

Após adquirir seu PSP garanta também alguns jogos. A jogabilidade de todos é normal igual ao do Play Station. O jogador já habituado com os comandos do console da Sony não terão nenhum problema em jogar com o PSP, os jogos também estão disponíveis na loja online da Sony.

Novo PSP Sony

Novo PSP Sony

Ficar um dia sem jogar videogame é praticamente um pesadelo para aqueles que adoram o game. Por isso a Sony desenvolveu o PSP, que inglês significa Playstation Portable, trata-se de uma versão portátil do videogame Playstation.

O PSP permite que o usuário divirta-se com todos os jogos onde quiser, pode ser na escola, em shoppings, na espera do consultório médico, no restaurante, no ônibus, enfim, em uma infinidade de locais que o jogador desejar. O que impressiona no portátil é porque ele atua como o Playstation tradicional e não há perda de qualidade ou exclusão de opções e entretenimento para o usuário.

Tecnologia do Novo PSP Sony

O videogame portátil tem toda a tecnologia do Playstation, principalmente a qualidade da imagem, e da tela widescreen que permite alta resolução. Além disso, a tela é bem maior que as dos smartphones, e chega a ser até de cinco polegadas.

Para jogar, o PSP conta com botões e joystickts, além disso, também é sensível ao toque de tela. Também, conta com o sistema de sensor de movimentos, o que permite que o jogador se aproxime mais da história do jogo.

Todos os games que podem ser utilizados no Playstation convencional também podem ser rodados no portátil. Com o PSP, o usuário pode assistir vídeos, visualizar fotos, reproduzir filmes, assistir TV por um sistema acoplado, ouvir músicas, rodar todos os jogos e com movimento incrível e de boa qualidade, enfim, o PSP conta com o melhor entretenimento e com diversas opções que não se esgotam. A memória interna do PSP é de 16 GB, mas também possui Memory Stick Micro M2 e Memory Stick Duo.

Último lançamento de PSP

No segundo semestre de 2011 foi lançado o último modelo de PSP, este apresentava menos funções que os anteriores, tais como a ausência do WiFi. Sem a modalidade do WiFi, o usuário não pode fazer downloads de jogos, nem realizar partidas online. Este fato causou grande repercussão no mundo tecnológico, já que, não foram acrescentadas características ao portátil, e algumas, como o WiFi foram excluídas.

No entanto, a Sony elaborou esse modelo de forma que custasse mais barato aos usuários, já que, no momento de lançamento o preço era de 99 euros, equivalente a cerca de 230 reais na época.

Motivos do corte do WiFi

A Sony decidiu elaborar um modelo mais simples porque houve um corte de custos para os modelos de PSP e PS Vita, e os modelos mais baratos tornaram-se mais acessíveis ao público. Outro motivo para o corte de gastos da Sony foi a significativa queda nas vendas do PSP, que iniciaram no ano de 2009.

Principais Concorrentes do Novo PSP Sony

O Nintendo DS é o principal concorrente do Playstation portátil, além de outros aparelhos como o iPhone, que tem investindo cada vez mais em tecnologia e em games para todos os usuários, também porque é a preferência dos clientes um aparelho com diversas funções, como por exemplo, o iPhone que é celular.

Fotos

Confira Fotos do Novo PSP Sony:

Novo PSP Sony Novo PSP Sony Novo PSP Sony Novo PSP Sony

Pesquisar
Artigos Relacionados