Provas ETEC

links patrocinados

Provas ETEC

No mundo atual a tecnologia é cada vez mais presente na vida de todos os cidadãos. Vivemos o momento que muitos chamam de tecnocracia e, as escolas técnicas são cada vez mais procuradas, pois dão a base de estudos para aquilo que o mercado exige.

Escolas Técnicas Estaduais ou ETEC, são instituições de ensino mantidas pelo governo do Estado. Para ingressar em uma dessas Escolas técnicas o aluno tem que prestar um “Vestibulinho”.

Vestibulinho é o termo utilizado para o processo seletivo aplicado aos candidatos interessados em adentra ruma das escolas técnicas do estado. Assim como nos vestibulares, alunos afrodescendentes podem participar de forma diferenciada. No caso do Vestibulinho com 3% de bônus acrescidos em sua nota final. Aluno do ensino fundamental público também tem direito a 10% de bônus.

Dados da ETEC

As Escolas Técnicas Estaduais oferecem quase cem cursos para seus alunos, na verdade são 101 cursos disponíveis para mais de duzentos mil alunos. O corpo docente é formado por mais de seis mil professores e a ETEC possui cento e noventa e poito unidades espalhadas entre cento e cinquenta municípios do estado de São Paulo.

Um outro dado interessante e relevante ;e que entre as vinte melhores escolas públicas do Brasil quatorze são ETECs. Claro que neste caso nao se contabiliza as escolas federais. Outro dado relevante é que 77% dos técnicos formados pela ETEC conseguem adentrar o mercado de trabalho assim que concluem o curso.

As provas

As inscrições para processo seletivo das ETECs 2011 abrem no dia 28 de setembro as 15 horas e vão até o dia 18 de outubro. As informações das inscrições e locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 14 de novembro e os exames serão realizados nos dias 20 de Novembro.

Para fazer sua inscrição no Processo Seletivo da ETEC o custo é de R$ 25,00. Na pagina do Vestibulinho ETEC o candidato encontra provas e gabaritos de outros processos para poder estudar e se adequar ao método da prova aplicada. O candidato tem também disponível o manual do candidato e onde ele deve se inscrever para a prova. Acesse o site vestibulinhoetec.com.br para mais informações e contato com responsável pelo processo seletivo.

Etec 2011

Etec 2011

Sobre a Etec 2011

Ter um bom emprego muitas vezes é o reflexo de ter freqüentado uma escola de qualidade. Seja de graduação ou ensino técnico, o estudo é fundamental para conseguir concorrer no mercado de trabalho de forma igual. Além disso, o conhecimento adquirido em sala de aula é um privilégio de poucas pessoas no Brasil.

A Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec) oferece ensino e formação de qualidade para jovens e estudantes. São várias unidades no estado que proporcionam a educação pública em diversas áreas técnicas. Os alunos que passam pela Etec, muitas vezes concluem o seu curso com um emprego garantido.

Como ingressar na Etec

Para entrar na Etec, é necessário passar por um processo seletivo chamado Vestibulinho da Etec. Ele seleciona os alunos para as vagas oferecidas. O processo ocorre duas vezes por ano, no primeiro e segundo semestre.As datas são sempre disponibilizadas em meio de edital no site da Escola.

Podem concorrer a uma vaga os alunos que tem certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado no 2º ou 2º ou 3º do ensino médio, jovem e adultos que concluíram ou estão cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA), candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio.

Inscrições Etec

Para concorrer a uma das vagas da Escola Técnica, é necessário realizar a inscrição através do site do Vestibulinho. A primeira etapa é referente ao preenchimento da ficha de inscrição dentro do prazo estipulado pela Etec. O candidato devera preencher a ficha com seus dados pessoas e indicar a Etec/Extensão da Etec, o curso e o período que deseja estudar. A segunda fase é referente ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00.

Manual do Candidato Etec

O candidato deve fazer o download do “Manual do Candidato” no site do Vestibulinho. Lá ele irá encontrar todas as informações referente a datas, modalidade de ensino, inscrições, sistema de pontuação acrescida, prova e gabarito oficial, classificação e a legislação

O manual ainda contém todos os cursos técnicos oferecidos pela Etec. Quem tem dúvidas ainda, pode consultar o perfil profissional para ver se se encaixa na profissão.

Pesquisar
Artigos Relacionados