Protetor e bloqueador solar: principais diferenças

links patrocinados

Protetor e bloqueador solar: principais diferenças

Cuidar da beleza do corpo não é apenas uma questão de estética, mas sem dúvidas de saúde também. Cuidar da pele, protegê-la do sol ou mesmo do frio, não vai lhe trazer apenas um aspecto bonito, mas sim uma pele saudável, livre das doenças mais comuns da pele até as mais agravantes como o câncer de pele. Para manter uma pele saudável é claro que os cuidados começam com a alimentação, no entanto é preciso também protege-la já que é tão sensível, e a proteção está também no protetor e bloqueador solar, conheça as principais características e diferenças desses dois produtos.

O bloqueador solar

Muitas pessoas compram e utilizam esses dois produtos, protetor e bloqueador sem saber realmente quais as suas finalidades, e muitas vezes até substituem o uso de um pelo outro, sendo que eles tem ações diferentes.

Protetor e bloqueador solar: principais diferenças Diferença entre protetor e bloqueador solar

Uma verdade é que em alguns aspectos eles se comparam, como dos raios ultravioletas e câncer.
No entanto se diferenciam em vários aspectos, o bloqueador tem sua eficácia mais poderosa que o protetor, é recomendado principalmente para as pessoas de pele mais clara, além disso, ele é utilizado para tratar hematomas e manchas que surgem no corpo depois de cirurgias, porém, nesse caso somente se for prescrito pelo médico.

Composição do bloqueador solar

Composição do bloqueador

É também recomendado para usar em algumas regiões da pele que necessitam de maior proteção.
O bloqueador é bastante eficaz para proteger sua pele, tanto que você vai notar que ele não a deixa bronzear. Pois quando aplicado, o bloqueador não é absorvido pela pele e assim garante a proteção completa. A composição do bloqueador é de óxido de zinco e dióxido de titânio, ele é de tom opaco e ‘pastoso’, por isso quando espalhado sobre a pele ele forma uma película protetora.

Protetor solar

O Protetor Solar

Por outro lado o protetor solar é mais comumente usado, ele traz muitos benefícios para sua pele, pois mesmo protegendo permite que você possa se expor solar, que tem seu lado positivo. A luz solar contém os raios UVB, que estimulam a vitamina D e a melanina, que absorvem o cálcio e assim fortalece toda a parte óssea do seu corpo.
O protetor solar pode ser usado por todas as pessoas, o que vai variar é a composição do produto adequado para cada pele, assim como o fator, que é um dos principais variantes.
O protetor solar tem o poder de absorção das radiações UVB e UVA, transformando a na luz que não ofende a pele, além de permitir o efeito de bronzeamento, produzido pelos raios UVA e o oxigênio. Além disso, o efeito do bronzeamento acontece apenas depois de quarenta e oito horas depois que você expõe a pele ao sol.

Fator ideal de proteção

Fator de proteção ideal

É importante ressaltar que o fator do protetor solar deve estar de acordo com o tom da sua pele, e do período em você vai estar exposto ao sol. Se você utilizar o protetor todos os dias , tem a redução de cerca de oitenta e cinco por cento das chances do desenvolvimento de um câncer.
Na hora de escolher seu protetor, ou mesmo o bloqueador, solicite auxílio de um profissional dermatologista, para não pecar por exagero ou falta de proteção.

Pesquisar
Artigos Relacionados