Pronatec: cursos gratuitos em Salvador BA

Pronatec: cursos gratuitos em Salvador BA

Pronatec: cursos gratuitos em Salvador BA

O Pronatec abriu na segunda-feira dia 18 de março de 2013 mais de 1.300 vagas que são repartidas em 20 cursos gratuitos. E para quem estiver interessado sobre os cursos, as inscrições poderão ser feitas até o dia 1° de abril de 2013, entre as 8h e 12h, e também poderão ser feitas das 13h às 17h. As inscrições devem ser feitas nos postos do Serviço de Intermediação de Mão de Obra, ou simplesmente Simm, ou podem ser feitas também no Senac Aquidabã e Senac Pituba, localizadas na cidade de Salvador – Bahia.

Sobre os cursos gratuitos no Pronatec Salvador

Para que você possa efetuar a pré-matrícula nos cursos gratuitos do Pronatec, é obrigatório apresentar as cópias do seu Rg e Seu CPF, também o comprovante residencial e comprovante de escolar junto com o número de Inscrição Social, ou NIS.
Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego são de atendente de nutrição, bartender, garçom, auxiliar administrativo, operador de teleatendimento, operador de computador, recepcionista, pizzaiolo, entre outros cursos. Alguns requisitos para se inscrever é possuir o ensino fundamental ou incompleto (isso pode variar dependendo do curso), ter a idade entre 16 anos e 59 anos e ser gozador do Programa Bolsa Família ou possuir o NIS.

Sobre o Pronatec

Sobre o Pronatec

O Pronatec é um programa do Governo Federal e junto com o SENAI vem capacitando e qualificando vários profissionais, e com a meta de conseguir 4 milhões de novas matrículas nos cursos no ano de 2014. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego visa o crescimento de cursos de educação ofertados e focados na profissionalização do técnico de nível médio e também a formação inicial e aprendizagem continuada de trabalhadores.
Essa iniciativa do Governo Federal procura qualificar os profissionais para o trabalho nas indústrias, assim desenvolvendo o país e aumentando a condição de vida para os trabalhadores. São de iniciativas como as do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que o Brasil precisa para crescer.

Cursos de capacitação Pronatec BA

A importância de se profissionalizar para o mercado de trabalho

A cada dia que passa o mercado de trabalho fica mais competitivo, e para que você se destaque é necessário se profissionalizar em uma área. Fazendo os cursos do Pronatec você fica mais do que apto para trabalhar na área em que você escolher, sendo assim eliminando a concorrência facilmente. O Pronatec por ser uma iniciativa do Governo Federal prepara o profissional para que realize o trabalho de maneira rápida e eficiente e as empresas e indústrias sabem disso. Tendo um curso no currículo é muito mais fácil conseguir um emprego.

Mais informações sobre os cursos gratuitos

Para obter mais informações sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo Pronatec você deve acessar o site do programa, onde lá você encontrará informações mais detalhadas sobre os cursos e sobre o programa.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Cursos profissionalizantes Pronatec BA

GD Star Rating
loading...
Pronatec: cursos gratuitos em Salvador BA, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados